Limerick: Um poema no meio do Atlântico

Limerick está localizada no Condado de Limerick, na província de Munster, no famoso país da Guinness: a Irlanda. Com uma população total de 94,192 mil habitantes, segundo o censo de 2016, atualmente, ainda é considerada a terceira cidade mais populosa da Ilha. Situada às margens de um dos rios mais famosos do país, o Shannon, Limerick, cuja tradução para o português é literalmente “Poema”, exala romantismo, cultura e arte.

Mas não pense que para por aí! Limerick também é a terceira cidade mais importante quando o assunto é economia. Parte deste giro de capital vem da Universidade de Limerick, Instituto de Tecnologia de Limerick e também do Aeroporto, que fica há 25 KM do centro da cidade, no condado de Clare.

Vista do rio Shannon, no Centro de Limerick (Irlanda) – Foto: Kamyla Abreu

A qualidade de vida na cidade também é relativamente alta, quando comparada à Capital, por exemplo. O salário mínimo é pago por hora. No censo 2020, o valor foi de 10,10 por hora trabalhada. Não importa em qual cidade o cidadão esteja, este salário é padrão, mas um truque que muitos não sabem é que de cidade para cidade, obviamente, o custo de vida muda, ainda que o salário seja o mesmo no país todo. E por isso, Limerick se sobressai novamente: por aqui, além do aluguel e transporte ser mais barato, por exemplo, você também consegue fazer todas as coisas à pé, se morar pelo Centro. O que o ajudará muitíssimo quando o assunto é economizar tempo e dinheiro ou os dois, afinal, já dissera o provérbio: Tempo é dinheiro, não é mesmo?

Tudo o que você precisa poderá encontrar, majoritariamente, em uma única rua: a famosa O’Connell. Bares, restaurantes, lojas, cafés e os principais Shoppings se encontram em sua maioria aqui. Por ser sede de uma das principais universidades, Limerick também tem uma atmosfera jovem e estudantil, além de ser digna de cenário para muitos filmes de Hollywood: sejam eles medievais ou contemporâneos.

Castelo do Rei João

Fim de ano na Cidade Cinza

Devido à Pandemia, este ano a prefeitura resolveu implementar mais luzes de Natal pela cidade e o resultado incrível você confere nas fotos abaixo.

Centro da cidade

Além de trazer uma atmosfera mais alegre, Limerick se tornou mais fotogênica do que o normal com tantas luzes espalhadas pelas ruas. Também não devemos esquecer da famosa roda-gigante ou Limerick Ferris Wheel, como é chamada pelos irlandeses, mas esta será assunto para outra matéria.

Vista da roda gigante em Limerick (Irlanda) – Foto: Kamyla Abreu

Se você planeja vir fazer seu intercâmbio de inglês na Ilha Esmeralda e o seu estilo de vida envolve praticidade, economia e qualidade de vida, com certeza esta cidade é uma das que você não poderá esquecer de colocar na lista na hora do seu planejamento.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Dávilla Hanrahan

Dávilla Hanrahan

Poliglota, cidadã do mundo, professora e jornalista, gosto de trazer informação de qualidade através do entretenimento. Formada pela UFSCar e Universidade de Coimbra, acredito que conhecimento é poder.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.