Pesquisar
Close this search box.

Limerick: Um poema no meio do Atlântico

Limerick está localizada no Condado de Limerick, na província de Munster, no famoso país da Guinness: a Irlanda. Com uma população total de 94,192 mil habitantes, segundo o censo de 2016, atualmente, ainda é considerada a terceira cidade mais populosa da Ilha. Situada às margens de um dos rios mais famosos do país, o Shannon, Limerick, cuja tradução para o português é literalmente “Poema”, exala romantismo, cultura e arte.

Mas não pense que para por aí! Limerick também é a terceira cidade mais importante quando o assunto é economia. Parte deste giro de capital vem da Universidade de Limerick, Instituto de Tecnologia de Limerick e também do Aeroporto, que fica há 25 KM do centro da cidade, no condado de Clare.

Vista do rio Shannon, no Centro de Limerick (Irlanda) – Foto: Kamyla Abreu

A qualidade de vida na cidade também é relativamente alta, quando comparada à Capital, por exemplo. O salário mínimo é pago por hora. No censo 2020, o valor foi de 10,10 por hora trabalhada. Não importa em qual cidade o cidadão esteja, este salário é padrão, mas um truque que muitos não sabem é que de cidade para cidade, obviamente, o custo de vida muda, ainda que o salário seja o mesmo no país todo. E por isso, Limerick se sobressai novamente: por aqui, além do aluguel e transporte ser mais barato, por exemplo, você também consegue fazer todas as coisas à pé, se morar pelo Centro. O que o ajudará muitíssimo quando o assunto é economizar tempo e dinheiro ou os dois, afinal, já dissera o provérbio: Tempo é dinheiro, não é mesmo?

Tudo o que você precisa poderá encontrar, majoritariamente, em uma única rua: a famosa O’Connell. Bares, restaurantes, lojas, cafés e os principais Shoppings se encontram em sua maioria aqui. Por ser sede de uma das principais universidades, Limerick também tem uma atmosfera jovem e estudantil, além de ser digna de cenário para muitos filmes de Hollywood: sejam eles medievais ou contemporâneos.

Castelo do Rei João

Fim de ano na Cidade Cinza

Devido à Pandemia, este ano a prefeitura resolveu implementar mais luzes de Natal pela cidade e o resultado incrível você confere nas fotos abaixo.

Centro da cidade

Além de trazer uma atmosfera mais alegre, Limerick se tornou mais fotogênica do que o normal com tantas luzes espalhadas pelas ruas. Também não devemos esquecer da famosa roda-gigante ou Limerick Ferris Wheel, como é chamada pelos irlandeses, mas esta será assunto para outra matéria.

Vista da roda gigante em Limerick (Irlanda) – Foto: Kamyla Abreu

Se você planeja vir fazer seu intercâmbio de inglês na Ilha Esmeralda e o seu estilo de vida envolve praticidade, economia e qualidade de vida, com certeza esta cidade é uma das que você não poderá esquecer de colocar na lista na hora do seu planejamento.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.