Operação da Polícia Militar acaba com algazarras e reestabelece ordem na cidade de Tupã

Resposta rápida para denúncias de desrespeitos e excessos, coibe aglomerações, som alto, consumo de bebida por menores de idade e manobras de motocicletas em espaços públicos da cidade

Após decreto estadual com restrições para funcionamento de restaurantes, lanchonetes, bares e outros estabelecimentos comerciais a cidade de Tupã começou a enfrentar problemas com aglomeração de jovens em espaços públicos, mais precisamente nas imediações do “Fim da Linha”, demonstrando total desrespeito com os moradores e população em geral, que enfrenta a pandemia do coronavírus.

Não fosse só o caso da orientação para evitar aglomerações, os frequentadores do local estavam realizando manobras de moto, muito barulho, menores de idade consumindo bebida alcoólica e até drogas ilícitas.

Inclusive em redes sociais durante o decorrer da semana foram observados inúmeros casos de descontentamento com a situação, que incomoda e muito. Além de um aumento considerável de jovens infectados pela covid, que impacta diretamente a saúde pública.

Em uma resposta rápida e efetiva para os cidadãos, a Polícia Militar em conjunto com Agentes de Trânsito, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária, elaborou um amplo trabalho para fiscalizar as diversas denúncias relatadas.

A Operação, coordenada pelo Capitão Vander, Comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, teve foco principal em coibir som alto de veículos, algazarras, manobras de moto, fiscalização de trânsito e consumo de álcool por menores de idade.

O resultado do trabalho sistemático, planejado e detalhado foi excelente, durante a noite deste sábado (26), o policiamento ostensivo inibiu a presença dos baderneiros e trouxe a ordem novamente para a região.

Capitão Vander destaca que “A missão da Polícia Militar é proteger as pessoas, fazer cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública. É primordial que as pessoas se sintam plenamente seguras e protegidas, então toda ocasião que houver desrespeito ou perigo, os Policiais estarão presentes. Ações como essa, que fomentam a aproximação dos Policiais Militares com a população, facilitam a identificação e o atendimento das demandas locais de segurança pública e criam condições para a consolidação da liderança policial perante a comunidade e demais órgãos públicos, estimulando, assim, o senso de corresponsabilidade de todos pela preservação da ordem pública”.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.