Pesquisar
Close this search box.

Secretaria de Meio Ambiente avalia ações de 2020

Departamento registrou coleta de mais de 25 milhões de toneladas de lixo

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente apresentou relatório referente aos serviços prestados em 2020. Esse departamento da prefeitura é responsável pela coleta de lixo comum e reciclável, coleta de pneus e de materiais inservíveis, assim como realiza roçada de terrenos públicos e particulares.

Em média, são coletadas 70 toneladas de lixo comum diariamente. “Até o momento, registramos 25,2 milhões de toneladas de resíduos sólidos orgânicos. Já a coleta mensal de material reciclável gira entorno de 180 toneladas. Em 2020, recolhemos 2,16 milhões de toneladas”, informou o secretário responsável pela Pasta, José Rodrigues – Zé Vinagre.

A coleta de lixo eletrônico alcançou a marca dos 3600 kg em 2020. “O valor aparenta ser baixo, pois, antes de o lixo eletrônico ser pesado, são retirados elementos como cobre, descaracterizando o material. Gerando benefícios ambientais enormes”, informou Zé.

Também com o objetivo de reduzir os impactos ambientais, a Prefeitura de Tupã oferece coleta, armazenagem, e envio de pneus descartados por munícipes para uma empresa especializada no reaproveitamento da borracha. Em 12 meses, 30 mil pneus tiveram destinação ambientalmente correta.

ROÇADAS EM TERRENOS

A retrospectiva dos trabalhos realizados em 2020 apresenta ainda o resultado dos três mutirões de roçada em terrenos particulares do município. Uma empresa contratada pela administração municipal realizou manutenção de 1.800 locais, o equivalente a 720 mil metros quadrados, que estavam em desacordo com a lei de limpeza urbana.

Em relação às áreas pertencentes à prefeitura, os servidores da secretaria de Meio Ambiente roçaram 800 mil metros quadrados de mato, incluindo vicinais.

Em vista dos bons resultados, o prefeito, Caio Aoqui, agradeceu o empenho dos servidores da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. “Neste fim de ano, quero cumprimentar os funcionários que atuam na limpeza urbana, pois são eles que zelam diariamente por nossa cidade. Obrigado pelo excelente trabalho e por tamanha dedicação”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.