Pesquisar
Close this search box.

Neto e Tupãzinho relembram histórias do primeiro Brasileirão do Corinthians

O primeiro título do Campeonato Brasileiro conquistado pelo Corinthians vai completar trinta anos na quarta-feira, 16, e em comemoração à conquista do Brasileirão de 90, o apresentador Neto entrevistou o seu companheiro de time naquela campanha e autor do gol da final Tupãzinho no seu canal do Youtube. Os dois relembraram histórias marcantes daquele título inesperado e histórico para todo corintiano.

Na entrevista, Neto destacou a importância do gol marcado por Tupãzinho na final, contra o São Paulo, que garantiu o título ao Corinthians – “Nesses trinta anos que se passaram, eu não tenho dúvidas de que é o gol mais importante da sua vida e um dos mais importantes da história do Corinthians”, afirmou Neto, que marcou nove gols na campanha do título corintiano.

Corinthians era unido e se dava bem no vestiário – “Era bom demais, todo mundo se dava muito respeito, não tinha vaidade”, afirmou o ex-atacante de Corinthians, Fluminense e América-MG, que ainda disse que só tem a agradecer por tudo que viveu e pelo carinho que recebe até hoje da torcida – “Eu só tenho a agradecer, gratidão”, disse Tupãzinho.

O Corinthians não teve vida fácil para chegar na final do Brasileirão de 90, logo nas quartas-de-final, o clube enfrentou o Atlético Mineiro, que fez a melhor campanha da primeira fase. O clube mineiro era o favorito para passar de fase e Tupãzinho relembra que ao vencerem o Atlético, os atletas do Corinthians passaram a pensar que poderiam ser campeões.

“O Atlético era o bambambam, tinha classificado em primeiro lugar. Quando nós ganhamos aquele jogo, ali nós sentimos firmeza e pensamos que dava para conseguir aquele título”, revelou o Talismã da Fiel, como ficou conhecido Tupãzinho.

A grande final, contra o São Paulo, foi muito disputada. Mas no primeiro jogo, que contou com a vitória alvinegra por 1 a 0, o Craque Neto afirma que o Corinthians “deitou e rolou” sobre os tricolores.

Tupãzinho classifica a segunda partida daquela final como “inesquecível” – “É um jogo inesquecível, não só para mim, como para todos. Quem estava no elenco, desde a comissão técnica, diretores, o Vicente Matheus, que queria tanto esse título”, afirmou o ídolo corintiano.

Neto também contou que o Corinthians foi desacreditado no Campeonato Brasileiro de 90 pela imprensa – “Arrebentaram muito com a gente, a imprensa acabou com a gente e depois tiveram que engolir a gente como campeão brasileiro”, afirmou Neto.

“Ninguém esperava que nós fossemos conseguir aquele título. Nós jogamos demais nos jogos contra o Bahia, contra o Atlético e contra o São Paulo. Ninguém acreditava que a gente ia ganhar aquele título. Então, acho que foi muita união, muita humildade, muita raça”, concluiu Tupãzinho.

Assista a entrevista completa:  

Fonte: Band UOL.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.