Pesquisar
Close this search box.

Fiscalização em Tupã será ampliada para assegurar respeito às normas do Plano São Paulo

Tupã pertence a DRS IX – Marília, e está atualmente na Fase Amarela

A Prefeitura de Tupã reforçou para empresários do setor de eventos do município as orientações de segurança previstas no Plano São Paulo, para evitar que a contaminação pelo coronavírus continue a crescer.

Por isso, o Departamento de Vigilância em Saúde e a Secretaria de Assuntos Jurídicos realizaram uma reunião na tarde de ontem (25) para conscientizar novamente o setor, e população em geral, da necessidade de cumprir as regras da Fase 4 do Plano.

“Alguns estabelecimentos de consumo local, e prestadores de atividades culturais e eventos não estavam respeitando a ocupação máxima permitida, o horário de funcionamento até às 23h e a adoção dos protocolos gerais. Com o cumprimento dessas medidas, a tendência é de melhora na situação da pandemia em Tupã, evitando a imposição de medidas mais restritivas”, explicou o secretário de Assuntos Jurídicos, João José Pinto – JJ.

A Prefeitura de Tupã está preocupada com o aumento dos casos no município e o intuito da ação de orientação é minimizar a probabilidade de contágio.

Sendo assim, irá reforçar as fiscalizações tanto por parte das equipes da Vigilância Sanitária, quanto em parceria com a Polícia Militar.

De acordo com o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Maqui, a população não tem respeitado regras primordiais para conter a proliferação do coronavírus.

“As pessoas não usam máscara como no início da pandemia, e a faixa etária de contaminados está entre 15 e 90 anos, ou seja, todos estão se contaminando por não haver mais cuidado”, enfatizou.

Dr. Miguel afirmou ainda o receio de sobrecarregar o sistema de saúde, ou de haver mais pacientes na UTI.

“A maioria dos pacientes usa máscara de oxigênio ou ventiladores, e respondem bem a esse suporte. Queremos evitar que mais pessoas estejam em estado grave”, afirmou o médico.

Todas as regras do Plano São Paulo estão vigorando deste setembro. Entre as normas previstas está o uso obrigatório de máscara nos estabelecimentos; distanciamento mínimo de 1,5m; deixar os ambientes ventilados; não compartilhar objetos de uso pessoal, como copos, talhares e celulares; e a higienização dos espaços.

Cabe ao Governo do Estado de São Paulo rever a classificação das regiões de acordo com a da taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivas para pacientes com Covid-19, a quantidade de internações dentro do período de 14 dias e o número de óbitos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.