Marcelo Simões é o novo vice-campeão brasileiro de Flat Track

Marcelo Simões conquistou a segunda colocação no On Track e o título de vice-campeão brasileiro de Flat Track.
Foto: Guilherme Veloso

Com disputas emocionantes, o hexacampeão brasileiro de Freestyle Motocross e campeão mundial na categoria Best Whip, conquistou a segunda colocação no On Track e levou para casa o vice-campeonato nacional da modalidade

Idealizado, há meses, como a resposta dos eventos Lucky Friends Rodeo e BMS Motorcycles aos momentos que enfrentamos, o On Track, competição online e que recebeu as disputas válidas pelo Campeonato Brasileiro de Flat Track, chegou a parecer ameaçado pelas chuvas que atingiram Sorocaba, SP, cidade que sediou o evento no último final de semana. Porém, os deuses do motociclismo tinham outros planos e o que se viu ali foram dois dias de disputas intensas e uma enxurrada de demonstrações de respeito e espírito esportivo.

“Meu background vem de uma modalidade onde estamos sozinhos na pista 100% do tempo, nossa disputa direta é contra nós mesmos. Acelerar lado a lado com outros pilotos ainda é uma experiência nova, mas que não poderia ter sido melhor. Tivemos disputas incríveis em todas as baterias, mas o respeito entre os pilotos foi um dos pontos altos do final de semana.”, pondera Simões.

Mas, se engana quem possa pensar que todo esse respeito entre os atletas possa ter se refletido em um caminho fácil, ou mesmo em embates mornos. O que se viu na pista do On Track foram claras demonstrações do porquê esse tipo de corrida fascina pessoas ao redor do mundo todo há mais de um século. Baterias curtas em uma pista extremamente técnica, mas relativamente simples, são os ingredientes que fazem das corridas de Flat Track uma injeção de adrenalina do começo ao fim.

“Aconteceu de tudo! Eu liderei baterias, fui ultrapassado algumas vezes, ultrapassei em outras tantas… Cheguei a largar em último durante a semifinal e precisei de muita calma para me manter na disputa e atacar na hora certa. As coisas acontecem muito rápido aqui e, quando é dada a largada, não existem favoritos. É um jogo de estratégia e paciência que acontece durante dez voltas, enquanto se tenta domar uma motocicleta de 1200cc e mais de 230Kg.”, explica o piloto.

Motocicleta essa que, com certeza, foi um fator essencial nessa conquista. Estreando durante o evento o equipamento desenvolvido especialmente para a modalidade em parceria com a Harley-Davidson do Brasil, juntamente com os parceiros Urban Helmets, Ape Hangers Garage, Dynamite Crew, Lucky Friends Parts, Garage Henn, Race Tech, Choppers Paint e Pedrinho Bancos, Marcelo chamou a atenção dentro e fora da pista.

“Nós construímos uma moto excepcional! Recebemos inúmeros elogios durante o fim de semana e a repercussão nas redes sociais também foi incrível, mas faltava colocar todo esse trabalho à prova na pista e ela não poderia ter se saído melhor! Sou muito grato a todos que contribuíram com esse projeto ímpar. Hoje, mais do que nunca, temos a ferramenta certa para brigar pela ponta.” , diz Marcelo.

E ele não fez diferente. Enfrentando oponentes extremamente fortes e conceituados no cenário do Flat Track nacional, além de alguns experientes pilotos internacionais que figuram em altas posições do ranking geral da modalidade fora do país e que estavam no Brasil especialmente para o evento, Marcelo trilhou seu caminho por toda a competição de maneira espetacular até receber a bandeirada na final, de onde saiu com a segunda colocação no evento e o vice-campeonato nacional da categoria. Seu primeiro resultado expressivo em uma competição da modalidade, a qual se dedica há apenas dois anos.

“Nos últimos tempos, enquanto a prova se aproximava, eu imaginei vários resultados possíveis para esse fim de semana. Sair daqui como vice-campeão brasileiro com certeza supera cada um deles, e eu estou muito feliz por isso! É difícil colocar em palavras esse sentimento agora, mas acredito que esse é o resultado do trabalho duro que fizemos durante a preparação para o evento, tanto minha, como da moto. As oportunidades foram aparecendo e nós estávamos prontos para fazer a nossa parte da melhor maneira possível. Esse resultado não é só meu, mas de toda a equipe!”, concluiu o piloto, que participou do evento defendendo as cores do Team Urban Helmets.

O On Track é uma iniciativa dos eventos Lucky Friends Rodeo e BMS Motorcycles, em parceria com a Liga Brasileira de Flat Track, e caso você tenha perdido a transmissão ao vivo, você ainda pode conferir o evento na íntegra clicando aqui.

Marcelo Simões tem patrocínios de Urban Helmets, HM Fit Store e Fármacos Manipulação.

Para acompanhar a rotina de treinos e competições de Simões, siga o piloto no Instagram: @simoesfmx

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.