Pesquisar
Close this search box.

De Tupã para o mundo: Multicampeão de FMX fecha parceria inédita com a Harley-Davidson e correrá no Flat Track

Diretamente de Tupã para o mundo, imensamente conhecido no meio off-road por seus títulos no Freestyle Motocross (FMX), Marcelo Simões agora se aventura em outros terrenos atrás de novos desafios. O piloto do interior paulista tem dedicado parte de sua rotina de treinos ao Flat Track, modalidade centenária de corrida em circuito oval que vem sendo redescoberta, recentemente, e tem angariado uma legião de fãs e novos adeptos ao redor do mundo.

“Eu acredito que o segredo para a popularidade do Flat Track está na simplicidade. Apesar de uma técnica apurada ser necessária quando se busca o alto rendimento, não existem grandes barreiras de entrada, o que facilita para que entusiastas dos mais diferentes níveis possam entrar na pista e se divertir”, comenta Simões

E, Simões não estará sozinho nessa nova empreitada. Recentemente, o piloto se uniu a Harley-Davidson do Brasil para a construção de uma motocicleta 100% focada na nova modalidade.

“Esse é o meu terceiro ano no Flat Track e apesar de tudo isso ter começado como uma forma de me divertir fazendo algo novo, o espírito competitivo em mim já dizia que era a hora de começarmos a levar as coisas mais a sério. Apresentamos nossas ideias para a Harley-Davidson e eles toparam o desafio de desenvolver um equipamento totalmente do zero. Competições fazem parte do DNA da marca, então foi natural que nós juntássemos forças para tirar isso do papel”, diz o piloto.

A motocicleta, concebida a partir de um modelo de rua, foi projetada e customizada inteiramente pela oficina Ape Hangers Garage, em São Paulo, e recebeu uma série de upgrades de performance de marcas como Dynamite Crew, Lucky Friends Parts, Garage Henn, Race Tech e Pedrinho Bancos.

“Tudo nessa nova moto foi concebido para o Flat Track e para que ela possa entregar todo o seu potencial. Rodas, pneus, suspensões, comandos, remapeamento de injeção… Tudo nela foi pensado e desenvolvido com esse objetivo. Os resultados superaram nossas expectativas.” explica o piloto

Mas, nem só de performance se vive e construir uma moto do zero é também uma oportunidade de se ter uma tela em branco para que se possa fazer algo que sintetize todo esse legado e trabalho em um pacote que brilhasse aos olhos. E o que pode brilhar mais ao olhos do que ouro?

“Nosso principal objetivo era fazer uma moto que aliasse o desempenho ao padrão estético que estamos acostumados a ver fora país, uma máquina que chamasse a atenção mesmo parada, e acho que conseguimos. Todos os nossos parceiros têm uma atenção aos detalhes e um acabamento primoroso, e isso foi destacado pelo excelente trabalho de pintura e aplicação de folhas de ouro feito pela Choppers Paint”, diz Simões, orgulhoso.

Para quem ficou curioso, todo esse processo de preparação da motocicleta poderá ser acompanhado através de uma mini-websérie, produzida pela própria Harley-Davidson e veiculada através do perfil da lendária marca de Milwaukee no Instagram, cujo o primeiro episódio você pode conferir clicando aqui.

Além disso, os fãs poderão ainda acompanhar a estréia da moto em primeira mão no On Track, corrida online de Flat Track, válida pelo campeonato nacional da modalidade, que acontece neste domingo (01) e onde Simões estará acelerando como representante da equipe Urban Helmets.

“A Urban é uma grande parceira e grande incentivadora desse novo momento do motociclismo. Será um prazer entrar na pista mais uma vez representando essa marca que tem tido papel fundamental não só na minha história recente como piloto, mas também para a concretização desse projeto”, comenta o piloto.

O On Track, que é uma iniciativa dos eventos Lucky Friends Rodeo e BMS Motorcycles, em parceira com a Liga Brasileira de Flat Track, será transmitido pela internet e você pode se cadastrar para assistir de graça clicando aqui.

Marcelo Simões tem patrocínios de Urban Helmets, HM Fit Store e Fármacos Manipulação.

Para acompanhar a rotina de treinos e competições de Simões, siga o piloto no Instagram: @simoesfmx

Serviço:
ON TRACK
Data: 01.11.2020
Horário: a partir das 13h30
Mais infos, acesse: https://www.flattrackbr.com/

Fonte: showradical.com

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.