Pesquisar
Close this search box.

Assista “Requiem”, o episódio final completo de Caverna do Dragão

Vocês pediram, o Tupãense atendeu

Após o Portal Tupãense Notícias fazer uma reportagem sobre o desfecho do desenho animado “Caverna do Dragão”, muitos fãs da série entraram em contato interessados em assistir o último episódio completo e com diversas dúvidas sobre o assunto.

A matéria anterior, que em 3 dias já alcançou mais de 65.000 pessoas, trouxe de maneira resumida informações do capítulo final e um trecho dele, com aproximadamente 3 minutos e meio.

Conforme solicitado por vocês, leitores do Tupãense, vamos apresentar aqui mais algumas informações e o episódio “Requiem” completo.

A série Caverna do Dragão finalmente ganhou um final, como isso foi feito?

Fãs do desenho clássico dos anos 1980 criaram o desfecho, muito esperado há décadas, a partir da edição de cenas extraídas dos demais episódios produzidos e do roteiro original de Michael Reaves, um dos escritores do desenho.

Para quem não se recorda, ou tem menos de 30 anos, Caverna do Dragão acompanhava um grupo de jovens que foi transportado para uma terra de fantasia e lutava usando armas mágicas contra o Vingador, um poderoso vilão.

Porém, mesmo com o sucesso, foi cancelada no final da 3ª temporada sem que as crianças conseguissem vencer o mal para poder voltar para casa.

A emissora Globo transmitiu Caverna do Dragão durante 20 anos e todo mundo viu os mesmos episódios repetidas vezes, sem nunca assistir o capítulo final.

Agora a obsessão dos fãs finalmente chegou ao fim com essa produção de “Requiem”, episódio final em que os jovens descobrem que o vilão Vingador é filho do Mestre dos Magos. Após salvarem sua vida, o mestre finalmente dá a opção deles voltarem para casa.

A existência desse roteiro começou a circular nos anos 90 em fóruns de fãs, mas todos achavam que eram fanfic (história de fã), até que o roteirista Michael Reaves revelou sua autoria. Requiem foi realmente escrito para ser como o final oficial.

Então fãs americanos resolveram dar vida para o texto, em um trabalho que levou aproximadamente 4 anos, e há pouco tempo o vídeo original recebeu legendas em português, de um fã brasileiro, de apenas 17 anos de idade.

Assista “Requiem”, após 35 anos de espera, a produção baseada no roteiro oficial do final de Caverna do Dragão:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.