Pesquisar
Close this search box.

Salões de festa podem retornar atividades de forma controlada

A Prefeitura de Tupã pulicou na tarde deste quinta-feira (7/10) o decreto 8.874 que autoriza a retomada das atividades em salões de festas, e buffets infantis. O retorno gradual e consciente do setor seguirá as orientações do Plano São Paulo, criado pelo Governo do Estado.

Conforme o decreto estadual 64.994, as regiões há mais de 28 dias na Fase Amarela do Plano têm autorização para funcionamento da rede de salões e buffets se houver o cumprimento das restrições de capacidade dos locais, horário de funcionamento e outras medidas sanitárias específicas.

Os salões de festas deverão limitar a ocupação dos espaços em 40% do total; controlar os acessos com aferição de temperatura; disponibilizar álcool em gel (70%); capacitar os funcionários para higienização dos ambientes seguindo as normas da Anvisa; orientar os convidados sobre as regras de distanciamento e para que evitem o contato físico; limitar o uso do banheiro para uma pessoa por vez; deixar 1,5 metro de distância entre as mesas; e respeitar as 8 horas de funcionamento, com término dos eventos no máximo às 22h.

Nos buffets infantis, restaurantes e similares com áreas específicas para crianças, fica proibida a utilização de piscinas de bolinhas; e de fantasias compartilhadas ou a realização de atividade de pintura corporal.

Os brinquedos deverão ser higienizados antes e após as festas; o distanciamento nas filas dos brinquedos deve ser monitorado constantemente; e os pais precisam higienizar as mãos das crianças com frequência.

Vale ressaltar que caso a região de Marília retorne para a fase vermelha ou laranja, o decreto será suspenso.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.