Pesquisar
Close this search box.

Suspeito de assassinar Débora Goulart em Tupã tem julgamento marcado

Indiciado está aguardando condenação

Um triste crime, que chocou a cidade de Tupã na data de 22 de agosto de 2017 trará em breve uma resposta para a sociedade. Está marcado o Júri Popular de Aílton Basílio para o dia 9 de novembro de 2020.

O júri popular é previsto para um único conjunto de crimes, os crimes dolosos contra a vida, sejam eles tentados ou consumados. Esses crimes são os crimes intencionais de homicídio, infanticídio, aborto ou participação em suicídio, neste caso feminicídio.

Relembre o caso

Fonte: G1

Crime

Mulher é morta a facadas e ex-marido é suspeito do crime em Tupã

Uma mulher de 34 anos foi encontrada morta com ferimentos de facas na casa onde morava na área central de Tupã (SP) nesta terça-feira (22). Segundo a polícia, o ex-marido da vítima é suspeito do crime.

De acordo com as investigações, Débora Goulart já havia registrado um boletim de ocorrência contra o ex-marido, Aílton Basílio por violência doméstica. Segundo testemunhas, na segunda-feira (21), ele buscou Débora no trabalho e ela não foi mais vista.

Duas amigas tentaram contato com ela e como não conseguiram foram até a casa dela. Como o cachorro da vítima latia muito, as mulheres resolveram acionar a polícia. Uma equipe já encontrou a mulher morta dentro da casa.

Ainda segundo a polícia, Aílton teria fugido após o crime e a suspeita é de que ele possa ter ido para a cidade de Luiziânia (SP), cidade natal dele e da ex-mulher.

Ele foi preso pouco mais de um mês depois do crime e encaminhado para a cadeia de Lutécia. O inquérito foi concluído e a Justiça aceitou a denúncia contra ele por feminicídio, que permaneceu preso aguardando o julgamento.

Histórico de atualizações:

  • em 30/09/2017: Suspeito do crime foi preso e encaminhado para a cadeia de Lutécia
  • em 04/09/2018: Justiça aceitou a denúncia contra o suspeito do crime e ele permanece preso aguardando julgamento.
  • em 30/08/2019: incluído status do julgamento.

Fuga

Suspeito de matar ex-mulher a facadas em Tupã foi flagrado em aeroporto no PR

A delegada Milena Davoli, responsável pelo caso, informou na época que a polícia descobriu que Basílio se movimentou pelo Paraná depois que fugiu de Tupã, no dia do assassinato, quando usou o carro da vítima e foi filmado por câmeras de segurança.

Prisão

Polícia prende no RJ suspeito de matar ex-mulher a facadas no interior de SP

Aílton Basílio, que teria cometido o crime em Tupã, foi detido em Teresópolis, na região serrana. Câmeras de segurança de aeroporto no PR flagraram homem embarcando em avião

A Polícia Militar prendeu na noite de 27 de setembro de 2017, em Teresópolis (RJ), o suspeito de matar a facadas a bancária Débora Goulart em Tupã (SP) no dia 22 de agosto do mesmo ano. Aílton Basílio, ex-marido da vítima, estava foragido desde o dia do crime.

De acordo com a delegada Milena Davoli, responsável pelo caso em Tupã, a polícia estava monitorando o suspeito e as investigações apontaram que, depois do crime, Aílton fugiu com o carro da vítima para Maringá (PR), onde o carro da vítima, que ele usou na fuga, foi localizado.

Uma câmera de segurança registrou o suspeito no aeroporto de Foz do Iguaçu (PR). Basílio foi filmado momentos antes de ter embarcado em um voo para o Rio de Janeiro, onde estaria se hospedando em hotéis desde a última segunda-feira (25). 

Segundo a delegada, a Polícia Civil carioca assumiu as buscas e o suspeito foi localizado horas depois, na região serrana do Rio de Janeiro.

Ainda de acordo a Polícia Civil de Tupã, a investigação foi concluída e a perícia encontrou as digitais do suspeito na arma do crime.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.