Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil concede elogio aos policiais da DISE de Tupã

A Delegacia Geral de Polícia, com parecer favorável do Conselho da Polícia Civil, concedeu elogio aos policiais civis lotados na DISE, reconhecendo assim os trabalhos desenvolvidos pela especializada no combate ao tráfico de drogas.

O elogio foi concedido através da Portaria DGP-39, de 16/09/2020, a qual foi publicada no Diário Oficial de 19/09/2020.

Conforme consta do documento, “o eficiente trabalho investigativo realizado por Policiais Civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE da Delegacia Seccional de Polícia de Tupã, quando surpreenderam indivíduo transportando 843,35 quilogramas da substância “cannabis sativa”, popularmente conhecida como “maconha”, efetuando sua prisão e de outros dois indivíduos envolvidos com o delito de tráfico de drogas, bem como logrando apreender expressiva quantia em dinheiro e um veículo, além de sequestro de dois terrenos, bens obtidos com os frutos da prática delituosa”, justificando assim a concessão do elogio.

O reconhecimento da Polícia Civil está relacionado à prisão em flagrante ocorrida no dia 15 de fevereiro de 2019, quando agentes surpreenderam indivíduo transportando em caminhão, em meio à mudas de plantas, 1.646 tabletes de maconha (mais de oitocentos quilos de drogas), que seriam enviados à baixada santista, conforme demonstrado nas investigações.

A apreensão, na época, foi noticiada nos mais variados meios de comunicação, sendo recorde em quantidade de droga apreendida na região. 

Ao final do processo, a sentença prolatada pelo MM. Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca local, Doutor Fábio José Vasconcelos, condenou os três envolvidos a um total de  53 (cinquenta e três) anos de reclusão e perda dos bens e valores apreendidos. 

A própria sentença condenatória enaltece o trabalho da Polícia Civil tupãense, exaltando a dedicação e profissionalismos dos agentes lotados na DISE. 

Conforme define o Doutor Flávio Delgado de Melo, Delegado de Polícia Titular da DISE:

“o elogio concedido pela Administração Superior é um reconhecimento ao incansável trabalho desenvolvido pelos policiais da DISE. Mais uma vez a Polícia Civil de Tupã ocupa cenário de destaque no cenário estadual, recebendo da Delegacia Geral de Polícia mais esta congratulação. É gratificante trabalhar com profissionais tão dedicados e persuadidos”. 

Os policiais civis que receberam o elogio são os Investigadores de Polícia: Pedro Geraldo Manha Rodrigues, José Cícero de Melo Júnior, Marcelo Massato Hasegawa e Elton Budaibes Costa, os agentes policiais Evandro de Cena Manchopi, Renato Teixeira de Brito e Alexandre Costa e o Escrivão de Polícia Sérgio Goldoni da Silva, além do Doutor Flávio Delgado de Melo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.