Pesquisar
Close this search box.

Tupã registra mais um óbito por coronavírus

A Prefeitura de Tupã confirma mais um caso de óbito em decorrência de coronavírus, divulgado no boletim epidemiológico desta segunda-feira (14/09), a vítima é um homem de 68 anos que estava internado desde o início de agosto.

Foram registrados ainda mais 4 casos positivos da doença. Por outro lado, mais 14 pacientes venceram a covid e estão considerados recuperados. Ao todo 760 pacientes se recuperaram da doença na cidade

O balanço mostra também que mais 11 casos suspeitos foram descartados após terem exame negativo para a doença e outros 28 novos casos suspeitos foram notificados.

Com os novos dados, a prefeitura contabiliza um total de 7.278 exames desde o início da pandemia, com 6.434 resultados negativos. Já o número de casos confirmados chega a 806, sendo 12 ainda em período de transmissão.

Tupã registrou até o momento 34 óbitos. Além disso, 38 casos suspeitos ainda estão aguardando resultado, incluindo mais 1 óbito sob investigação.

Alteração na forma de divulgação da taxa de ocupação hospitalar

A taxa de ocupação da enfermaria passa a ser divulgada como percentual de pacientes hospitalizados em relação aos 20 leitos destinados aos pacientes de coronavírus (que incluem leitos de enfermaria e semi-UTI, com devido acompanhamento e equipamentos como cateter de oxigênio, entre outros).

Outra mudança é que ao invés de divulgar o percentual de leitos ocupados na UTI, a partir desta semana, o boletim epidemiológico passará a divulgar o percentual de utilização de respiradores mecânicos (15 no total), equipamento essencial para o tratamento dos pacientes graves de Covid-19.

Segundo informado, isso permite melhor acompanhamento da evolução dos quadros graves da doença já que pelo sistema anterior, muitas vezes o paciente se encontrava internado na UTI de forma preventiva, mas sem necessidade de utilização de respirador mecânico.

Dessa forma, na segunda-feira, nenhum respirador mecânico estava sendo utilizado em pacientes de coronavírus, mas o percentual de hospitalizados na enfermaria estava em 30%.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.