Pesquisar
Close this search box.

Tupãense Rafael Venchiarutti lança seu primeiro livro

Romance Aika Suzuki já está à venda para todo o País

A editora Dialética, da cidade de Belo Horizonte, publicou nesta semana o livro Aika Suzuki: O Caminho da Liberdade, do autor e jornalista, Rafael Venchiarutti.

O romance se passa no Bairro da Liberdade, região central de São Paulo, onde Aika Suzuki reside com sua família.

A adolescente, de origem humilde, convive em um lar conflituoso e com dificuldades financeiras. A mãe de Aika Suzuki vende comida japonesa na vizinhança para cobrir as despesas domésticas e a adolescente faz as entregas, onde encontra momentos de liberdade, interagindo com as histórias que se apresentam no bairro onde mora.

A jovem também busca refúgio para os seus problemas na música e, depois de assistir a uma apresentação de taiko, percebeu que aquele instrumento poderia ser a sua melhor companhia nos momentos difíceis.

Após uma briga com seu pai, que não aceita o seu novo estilo de vida, Aika sai de casa e, numa situação inesperada, encontra um velho zelador que acaba transformando o seu destino, com novos ensinamentos.  

Aika nos ensina a nos conhecermos, a enxergar a vida de uma outra forma, sabendo reconhecer os sinais que o Universo nos mostra em nosso caminho. Com ela aprendemos a acreditar em nossos sonhos, saber lidar com os problemas, com o tempo e como descobrir o nosso verdadeiro destino, destacou o autor.

O livro já se encontra disponível para venda. Os exemplares físicos podem ser adquiridos no site da editora Dialética:

https://www.editoradialetica.com/product-page/aika-suzuki-o-caminho-da-liberdade

O exemplar físico possui 420 páginas.

Em breve, o livro estará nos maiores marketplaces do Brasil, tais como Americanas, Magazine Luiza, Mercado Livre, Estante Virtual, Shoptime, Submarino, Amazon entre outros.

O e-book, já está disponível na plataforma Amazon Kindle, a maior varejista de e-books do mundo:

CLIQUE AQUI

Vale lembrar, que devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) não haverá lançamento presencial do livro. Outras informações sobre a obra, poderão ser obtidas nas redes sociais do autor Rafael Venchiarutti, pelo Facebook e Instagram.

Sinopse

Muitas vezes, as dificuldades da vida parecem nos afundar. Imergidos em problemas, chegamos a pensar que nunca iremos superá-los. Mas, apesar de submersos, podemos aproveitar o silêncio ao fundo do mar, para fecharmos os olhos e refletirmos:

  • estamos, de fato, no caminho certo?
  • É realmente isso o que queremos de nossas vidas?
  • Devemos mesmo insistir, “batendo de frente” com esse problema, ou podemos simplesmente, desviar o trajeto?
  • Por que os problemas surgem em nossas vidas?
  • Quem realmente somos?
  • Como saber o nosso verdadeiro destino?

Essas são algumas questões que surgirão no caminho da adolescente Aika Suzuki que poderão a levar de volta à superfície.

A jovem de família simples, sempre buscou uma forma de fugir de seus problemas, até o dia que precisou enfrentá-los, para se livrar do cativeiro emocional em que vivia.

O ambiente familiar cada vez mais sufocante, lhe dava ainda mais motivos para querer respirar novos ares, fora de casa. Andando pelas ruas movimentadas de São Paulo, ouvindo música em seu headphone, ela encontrava momentos para espairecer, durante as entregas que fazia para sua mãe, que vendia comida japonesa no Bairro da Liberdade. Observando o mundo ao seu redor, Aika percebeu que o Universo se comunicava nas situações mais comuns do seu dia a dia, manifestando sua grandeza, nos menores detalhes. E ele tinha algo a lhe dizer.

Durante uma apresentação de taiko, a jovem percebeu que as batidas daquele instrumento a poderiam levar por um novo caminho, transformando seu destino. Após uma briga com seu frustrado pai, Aika saiu de casa e, numa situação inusitada, conheceu um velho zelador que mudou sua vida, com novos ensinamentos.

Em meio aos novos dilemas que surgiam em seu caminho, Aika precisava tomar uma difícil decisão, mesmo que isso frustre seus melhores amigos. Mas era o seu destino que estava em jogo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.