Pesquisar
Close this search box.

Vacinação contra a gripe vai até o final do mês

UBSs atendem de segunda a quinta, das 7h30 às 16h30, e na sexta, das 7h30 às 16h

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha de Vacinação contra a gripe do tipo Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2) até o final do mês de agosto. Logo, todos os cidadãos tupãenses devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBSs) mais próxima de sua residência para se imunizar.

No início da Campanha, a imunização era realizada somente nos grupos prioritários, porém, o Ministério também ampliou o público-alvo e todas as pessoas podem se vacinar. Para isso, basta ir até uma das salas de vacinação das UBSs, que atendem de segunda-feira a quinta-feira, das 7h30 às 16h30 e na sexta-feira, das 7h30 às 16h.

Para receber a dose, o munícipe deve estar munido com a caderneta de vacinação, CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde orienta para que todos utilizem máscaras de proteção e higienizem as mãos com álcool 70% (disponível no local) assim que chegar na unidade.

Outra importante recomendação é de que as pessoas com sintomas gripais não devem ir às salas de vacinação. De acordo com a Secretaria, o munícipe deve ligar na unidade e explicar toda a situação, para que os profissionais da saúde agendem outro dia para a imunização.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.