Pesquisar
Close this search box.

PL realiza consulta para definir coligação da eleição majoritária em Tupã

Seguindo a legislação vigente, nas Eleições Municipais de 2020, candidatos ao cargo de vereador (eleições proporcionais) não podem concorrer através de coligações, já para o cargo de prefeito ainda é possível a união dos partidos.

Dessa maneira, após ser procurado por três partidos políticos, PSD, PSL e PODEMOS, sobre a possibilidade de se formar uma coligação para as eleições majoritárias deste ano na cidade de Tupã, foi realizada uma consulta prévia com os filiados.

Amauri Mortágua, Coordenador Político do PL de Tupã (Partido Liberal), em conjunto com os membros do partido resolveram que as decisões não seriam apenas dos líderes, mas contaria com a participação democrática da maioria.

No evento foram observadas todas as recomendações dos protocolos de saúde, com mesas individuais, a devida distância recomendada, higienização, aferição de temperatura, uso de máscaras e álcool em gel.

Na ocasião, a minoria dos presentes votaram contra qualquer tipo de coligação, os outros 96% foram favoráveis, depois dessa decisão foi deliberado sobre qual seria o partido escolhido e a maioria optou por uma coligação com o PSD.

Agora o Vereador Amauri está responsável pela condução das tratativas junto ao partido para obter um parecer final e após as convenções iniciar a campanha eleitoral.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.