Dois casos de óbito suspeitos foram confirmados como coronavírus em Tupã


A Prefeitura de Tupã divulgou nesta quarta-feira (19/08), que dois casos de óbito suspeitos foram confirmados como sendo em decorrência do coronavírus, após os exames terem sido analisados pelo Instituto Adolfo Lutz.

De acordo a Secretaria de Saúde, as novas vítimas são duas mulheres, uma de 86 anos e outra de 88 anos. Com os dois novos óbitos, sobe para 27 o número de mortes desde o início da pandemia. A Prefeitura manifesta novamente pesar pelas duas vítimas e se solidariza com familiares e amigos da nova vítima.    

​Ainda de acordo com os dados, mais 11 casos suspeitos tiveram resultado negativo para a doença. O boletim epidemiológico mostra também que mais 15 casos foram confirmados, sendo 13 em isolamento domiciliar e 2 em isolamento hospitalar. Outros 25 novos casos suspeitos foram notificados, todos em isolamento domiciliar.

​Felizmente mais 12 pessoas venceram a Covid-19 e estão consideradas recuperadas. Com os novos dados, a prefeitura já realizou 4.477exames, sendo que 3.858 tiveram resultado negativo. O número de casos confirmados chega a 557, sendo 63 ainda em período de transmissão. 

​Até o momento foram contabilizados 27óbitos e 484 pacientes recuperados. Atualmente, 45 casos suspeitos estão aguardando resultado, incluindo 1 óbito ainda sob investigação, cujo exame está sendo analisado pelo Instituto Adolfo Lutz, seguindo protocolo do Ministério da Saúde.

A taxa de ocupação hospitalar da UTI é de 20%, com 13,3% de pacientes de Tupã e 6,7% de pacientes da região. Já a taxa de ocupação da enfermaria está em 45%, com 35% de pacientes de Tupã e 10% pacientes da região.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.