“Black Friday” brasileira acontecerá de forma antecipada no próximo mês

Evento visa a retomada das atividades econômicas e impulsionamento do comércio

O governo federal, através da SECOM, anunciou no início do mês o “Semana Brasil”, uma campanha especial de vendas do comércio parecida com a “Black Friday”.

De 3 a 13 de Setembro, o evento será coordenado pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e vai unir todo o comércio e varejo do país para uma retomada econômica em meio a pandemia de coronavírus.

Segundo o governo federal, no ano passado as vendas online cresceram 41% durante a “Semana Brasil” em relação ao mesmo período de 2018. As vendas no varejo registraram crescimento nominal de 11,3%.

Em nota, o secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten diz que este será o ponto de partida de um novo tempo para o comércio e ressalta que as normas de segurança sanitária serão seguidas.

A Semana Brasil, desde o ano passado, tem a missão de realçar o mês de setembro como mais um período de promoções que, a exemplo do Natal, pode contribuir para aquecer a economia, movimentando o comércio.

Mesmo sendo um mês, tradicionalmente, de baixo apelo promocional, setembro é considerado um importante termômetro de confiança que antecede o último trimestre de cada ano.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.