Fogo em área agropastoril danificou Vegetação Nativa em Iacri

Neste domingo (16), a Polícia Militar Ambiental atendeu ocorrência de focos de queimada, em uma propriedade rural no município de Iacri.

Na fiscalização foi constatado que o incêndio ocorreu em duas noites distintas, atingindo 149 hectares de cultivo de cana-de-açúcar e em razão de irregularidades nos aceiros obrigatórios e falhas operacionais nas ações de combate, contribuíram para que o sinistro atingisse também 3,4 hectares de vegetação em Área de Preservação Permanente de um córrego e 0,49 hectares de Reserva Nativa em área comum, além de 09 árvores isoladas “Farinha Seca”, as quais foram danificadas pela ação do fogo.

Foram elaborados 04 Autos de Infração Ambiental que totalizaram R$ 183.000,00. Foi dado ciência ao Delegado de Polícia do local dos fatos com base nos artigos 48 e 50 da Lei Federal 9605/98 “Lei Dos Crimes Ambientais”

Atenderam a ocorrência os Policiais Militares Ambientais Cabo Padovesi e o Cabo Piazentin, do 2° BPAmb da 4 Cia do 1° Pel – BOp Tupã.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.