Comerciários passam por teste para detecção de Covid-19

Comerciários de Tupã passaram nesta quinta-feira (30) por testes para a detecção de Covid-19, realizados por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.

O procedimento foi autorizado pelo prefeito Caio Aoqui, atendendo solicitação do presidente do Sincomerciários, vereador Amauri Mortágua.

A coleta de material aconteceu no salão social do Clube dos Comerciários, que foi devidamente preparado para atender aos protocolos de segurança criados para impedir a proliferação do vírus. No local, além das medidas de higienização, foi respeitado o distanciamento entre os presentes e houve a distribuição de senhas para evitar aglomeração.

Na impossibilidade de atendimento a todos os trabalhadores do setor, os testes foram aplicados por amostragem em funcionários selecionados entre aqueles que têm maior contato com o público, principalmente os que atuam em caixas de supermercados e em farmácias.

“Os trabalhadores do comércio do setor classificado como essencial estão trabalhando ininterruptamente e lidam diariamente com um grande número de pessoas, por isso solicitamos que houvesse a testagem para a detecção do coronavírus. Estes dados são importantes pois ajudam a criar linhas de ação caso a doença seja detectada”, explicou Amauri

Mortágua, que na semana passada se reuniu com o prefeito Caio Aoqui para solicitar a testagem em massa.

A mesma linha de raciocínio foi defendida pelo chefe do Executivo tupãense, que lembrou que com a avaliação feita através de testes é possível detectar locais onde o vírus esteja instalado e, com isso, adotar medidas para evitar sua proliferação.

“Neste momento, todos os cuidados são necessários e a testagem é uma maneira eficiente para nos auxiliar na adoção de procedimentos que ajudem a frear a propagação da Covid-19”, ressaltou.

Trabalho de conscientização

O Sincomerciários Tupã mantém uma campanha permanente de orientação com relação aos riscos impostos pelo coronavírus. O trabalho faz parte de uma ação sistemática, que é realizada pela entidade desde que foi decretada a quarentena.

“Temos uma grande preocupação, não somente com os trabalhadores do comércio, mas com toda população”, ressaltou o presidente Amauri Mortágua.

Neste mês, o Sincomerciarios está distribuindo em toda região, um novo panfleto no qual conclama a população a ter consciência e manter as orientações das autoridades de saúde.

“O surto de Covid-19 tem afetado drasticamente nossa economia e, se não houver conscientização e engajamento de todos, existe o sério risco de que o comércio e outros prestadores de serviço voltem a ser impedidos de trabalhar, por isso nos mantemos em constante campanha”, acrescentou Amauri.

Desde o início da pandemia, o Sincomerciários Tupã já elaborou e distribuiu uma série de folhetos de orientação, além de máscaras e um informativo confeccionados pela Fecomerciários.

No seu informativo mensal, também difundido em toda a região, a entidade traz constantes dicas sobre como se precaver da doença e outras informações importantes.

“Aproveitamos nossa estrutura, que permite um grande alcance para divulgar e dar publicidade a estas dicas, que seguem orientações de profissionais ligados às principais autoridades de saúde do Brasil e do mundo”, informou Amauri.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.