Pesquisar
Close this search box.

Servidores da Saúde recebem tablets e uniformes

#Tecnologia Servidores municipais receberam tabletes para facilitar o trabalho diário.Emenda foi conquistada por ex-deputado a pedido do vereador Capitão Neves ??

Posted by Tupãense on Tuesday, July 28, 2020

Objetivo é dar melhores condições de serviço e proporcionar mais agilidade aos trabalhos

A Prefeitura realizou, na tarde de ontem (23), a entrega de cerca de 400 uniformes e 50 tablets para funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. A realização se deu na sede da Pasta e proporciona melhores condições de trabalho, padronização e identificação dos agentes; além de agilidade aos serviços executados, entre outros benefícios.

A realização contou com a presença do prefeito, representante do Legislativo Municipal, secretário municipal de Saúde, diretores de departamentos de Saúde, e alguns servidores para representarem os demais e demonstrarem os uniformes e equipamentos entregues. Os itens serão entregues em seus respectivos departamentos; ambas as entregas respeitam as recomendações das autoridades de saúde.

De acordo com Nilcéa Guandalini, diretora do Departamento de Saúde Mental, cada servidor recebeu 2 peças de uniforme, proporcionando uma melhor condição de uso e estendendo o tempo de vida destas. Além disso, segundo Nilcéa, os novos uniformes favorecem a identificação dos servidores pelos usuários dos atendimentos públicos, facilitando e melhorando a assistência.

“Ao todo, 400 uniformes foram entregues, sendo eles destinados a servidores do Ambulatório de Saúde Mental, das Residências Terapêuticas e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II. Esta é uma solicitação dos funcionários que foi atendida pela Administração Municipal, contemplando tanto os profissionais do setor técnico, quanto os do administrativo, melhorando os serviços prestados à população”, explicou.

Já a diretora do Departamento de Atenção Básica, Simone Veronez Bauer, explicou que cada agente recebeu 1 um tablet, o qual faz o login no sistema do Ministério da Saúde e enviam informações conforme fazem as visitas. Simone também destacou que estes equipamentos possibilitam o envio em tempo real para o Ministério, facilitando análises e planejamento de ações.

“Estes equipamentos apontam a localização, trajetos e envia os dados para o e-SUS AB Território – aplicativo do Ministério da Saúde voltado para o departamento de Atenção Básica; e este é um primeiro passo para a disponibilização de prontuários eletrônicos do Ministério da Saúde. Com este sistema, os Agentes vão até as residências e podem coletar informações sobre a saúde da população por região da cidade; sendo um elo entre as equipes de Atenção Básica e a população”, informou.

As entregas foram viabilizadas por meio de uma emenda parlamentar conquistada pelo ex-deputado estadual Júnior Aprillanti, a pedido do vereador Gilberto Neves Cruz – Capitão Neves, que a solicitou por meio da indicação de Nº 410/2018. Representando o Legislativo Municipal, vereador autor salienta que esta é uma nova era dos atendimentos, que está alcançando a saúde; sendo muito importante para melhorar os serviços e dar mais eficiência aos trabalhos da Saúde.

“Este sistema informatiza, traz facilidade e dá mais rapidez aos atendimentos realizados pelos Agentes Comunitários de Saúde. Esta conquista demonstra que o trabalho político, com a união dos poderes Executivo e Legislativo, melhora os trabalhos prestados pelos servidores e valoriza os cidadãos”, ressaltou.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Miguel Ângelo De Marchi, ressaltou que os agentes são os elos que ligam os serviços de saúde e a comunidade; logo, estes equipamentos oferecem melhores condições de serviço. Segundo Dr. Miguel, atualmente a agilidade é fundamental, e as atualizações são enviadas para a Secretaria e Ministério de Saúde.

“Estes equipamentos contam com sistemas que interligam Tupã ao Brasil, por meio do Ministério da Saúde. Hoje em dia é fundamental a agilidade nos serviços, e a informatização dos trabalhos destes agentes torna estes processos mais rápidos e eficientes. Desta forma, os agentes conseguem cobrir mais locais em menos tempo, e ficamos sabendo das necessidades e problemas da população em um curto período de tempo, possibilitando um rápido planejamento e execução de ações para solucioná-los”, salientou.

O prefeito Caio Aoqui enfatizou que a Administração Municipal busca oferecer melhores condições de serviço para os servidores, pois valoriza o trabalho exercido pelos profissionais. Ele agradeceu a cooperação do Legislativo Municipal e salientou que por meio desta união quem ganha sempre é a população.

“Graças ao trabalho em conjunto do Legislativo e o Executivo Municipal, os servidores passarão a usufruir de equipamentos adequados e de melhor qualidade. Além disso, entrega de novos uniformes e dos tablets é uma maneira de demonstrarmos a valorização dos serviços prestados à população pelos agentes de saúde, atendendo às solicitações dos profissionais e proporcionando melhores condições de trabalho”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.