Pesquisar
Close this search box.

Números de estelionatos aumentam em Tupã e novo golpe no Whatsapp já fez vítimas

A Delegada da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Tupã, Dra Milena Davoli Nabas de Melo alertou sobre diversos golpes que vem acontecendo na cidade de Tupã pela internet.

Mesmo com intenso trabalho de orientação à população, que é feito diariamente pela Polícia Civil, muitas pessoas ainda acreditam e se deixam levar por golpistas, acabam perdendo dinheiro, tempo e colocando sua segurança e da sua família em risco.

CUIDADO!

“Nesta época de pandemia como o acesso ao dinheiro está cada vez mais escasso, os golpistas acabam ousando e atuando cada vez mais intensamente. Nós observamos um aumento considerável no número de estelionatos e isso nos causa preocupação porque está lesionando muito a sociedade”, disse Dra Milena.

A Polícia Civil sempre enfatiza que a atenção em qualquer tentativa de negociação financeira por meio de celular e pela internet deve ser redobrada, para evitar que você entre em um golpe.

“Temos registrado golpes cometidos através de anúncios em sites de vendas em anúncios de veículos e motos. Esse tipo de negócio deve ser concretizado de modo presencial e só pagar na hora que o vendedor entregar o recibo preenchido no seu nome. Não se dá sinal neste tipo de compra”, enfatiza a Delegada.

Ela ainda afirma que se o bem está abaixo do preço de mercado já é motivo o suficiente para desconfiar da venda. O estelionatário age pensando em atrair pessoas que estão interessadas em ganhar dinheiro fácil ao adquirir bens que valem mais do que se está pagando.

“Eles anunciam um carro que vale R$70.000 por R$60.000 e já sabem que a vítima está interessada em ter vantagem e é aí que o golpe é aplicado com sucesso”, alerta Dr Milena.

Novo Golpe

Uma modalidade recente é os golpistas agirem em nomes de dentistas e médicos via telefone celular sem cadastro e fazem uso exclusivo da internet, eles entram em contato com a vítima que via de regra é familiar do profissional.

“Com uma fotografia no whatsapp do profissional, o golpista manda mensagem informando que aquele número é o novo contato da clínica e que precisa pagar um boleto com urgência. A pessoa vendo a foto do seu familiar acaba acreditando e faz o depósito ou o pagamento da conta”, contou a Delegada.

Antes de pagar ou efetuar algum depósito para alguém, entre em contato com a pessoa que está solicitando e confirme que o pedido foi feito mesmo por ele, caso contrário não faça.

Muitas pessoas do município já foram afetadas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.