Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura estima que já tapou 21 mil buracos em 2020

Operação tem o objetivo de melhorar as condições de trânsito no município

Desde o início de 2020, a Prefeitura de Tupã estima que já tapou 21.200 buracos em diferentes bairros do município. Alinhados, lado a lado, considerando como média cada reparo com dimensão de aproximadamente 50 por 50 centímetros teríamos o equivalente a 10,6 km de pavimentação asfáltica aplicada.

A Secretaria Municipal de Obras e Trânsito, responsável pela execução da Operação Tapa-Buraco, realiza este trabalho atualmente com 4 equipes que já percorreram quase todos os bairros e vicinais da cidade, reparando as vias com buracos, afundamentos e deformidades.

De acordo com o balanço da Ouvidoria, em 2020, as solicitações pelo serviço diminuíram drasticamente, registrando a queda de 41,1% nas reclamações, pois de janeiro a junho do ano passado, foram registradas 180 queixas solicitando reparos das ruas no canal, e durante o mesmo período de 2020, foram 106.

Esta diminuição se deve à intensificação dos trabalhos em diversas partes da cidade. Outro dado relevante é que neste ano, a taxa de resolução das solicitações é de 94,2% sendo, o percentual não atendido, referente a pavimento desgastado que será contemplado por obra de recapeamento e não tapa-buraco.

Vale lembrar que as equipes responsáveis pela operação, percorreram as ruas e mapearam quais locais precisavam do serviço. Além disso, o munícipe também pode solicitar os trabalhos pela Ouvidoria através dos números 0800-773-1600 ou pelo Whatsapp (14) 99812-9447.

Segundo o secretário responsável pela Pasta que coordena a Operação Tapa-Buracos, Valentim César Bigeschi, para a realização da operação foram consumidos cerca de 70 caminhões de material asfáltico, o que totaliza 277 metros cúbicos de asfalto.

Por ter a própria usina de asfalto, a Prefeitura economiza recursos e otimiza o tempo das obras. “Com a produção do material asfáltico é possível dar mais agilidade aos serviços”, informou.

Valentim acrescentou que a Secretaria de Obras e Trânsito segue intensificando a operação Tapa-Buracos para garantir a segurança da população. “A reparação das ruas através da Tapa-Buracos contribui diretamente para a segurança da população durante o deslocamento nas vias, já que evita possíveis acidentes e danos aos automóveis. Além disso, com esta manutenção conseguimos preservar a malha viária até realizar recapeamento”, explicou.

Já o prefeito Caio Aoqui destacou que este é um serviço paliativo, mas necessário para preservação da via e segurança dos condutores de veículos. “Ouvimos a comunidade e estruturamos toda uma equipe para atender a demanda. Isso trouxe resultados positivos, já que as reclamações diminuíram consideravelmente desde que iniciamos os trabalhos. A infraestrutura é um dos pilares para a qualidade de vida de uma cidade”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.