Pesquisar
Close this search box.

Você pode colaborar com o trabalho da Polícia e a segurança do nosso município, veja como

Cadastre a câmera de vigilância da sua residência ou estabelecimento comercial

Prefeitura tem sistema de cadastro de câmeras de vigilância, objetivo é facilitar o trabalho da Polícia por meio da disponibilidade de imagens cedidas pela população

A Prefeitura, por meio de seu portal, oferece um sistema de cadastramento de câmeras de vigilância, com o objetivo de auxiliar o monitoramento e as investigações policiais. O cadastro é gratuito, pode ser feito sem precisar sair de casa e requer aceitação de uma declaração.

Para encontrar o sistema, basta entrar no site da Prefeitura (“www.tupa.sp.gov.br”) e clicar em “Cadastro Câmeras de Vigilância”, ou entrar diretamente pelo link “www.tupa.sp.gov.br/cadastrocameras/cadastro.php”. Na página de cadastro, o munícipe deve informar o nome ou razão social, CPF ou CNPJ, telefone, e-mail para contato, CEP, endereço do local e complemento. O sistema conta com um mapa, que confirma a localidade informada.

O interessado também deve aceitar uma declaração, permitindo a disponibilidade de câmeras de segurança no endereço informado e tê-las à disposição dos órgãos de policiamento para uso investigativo. Após preencher e aceitar, o munícipe deve clicar em “salvar”, para concluir o cadastro e registrar as informações.

O sistema é uma resposta à indicação nº 589 /2019, datada de 29 de agosto, de autoria da vereadora Telma Tulim – “Dra. Telma”. Segundo ela, esta é uma forma de reforçar a segurança, agilizando os processos de investigações, facilitando o trabalho da Polícia, por meio do mapeamento de locais que terão imagens cedidas pela população. 

“Sabemos da importância de imagens nas investigações, e quando o cidadão disponibiliza este material, ajuda a polícia de encontrar criminosos, agilizando o processo de investigação. É muito caro e custoso instalar e manter um sistema de monitoramento complexo que abranja a cidade toda. Desta forma, a população, junto com a Prefeitura, ajudará a criar um grande sistema de vigilância de forma colaborativa, possibilitando a investigação de amplos espaços e trajetos. Com este sistema, os crimes terão menos chances de sucesso, e possivelmente reduzirão suas ações”, comentou.

O prefeito Caio Aoqui destacou que esta é uma forma de possibilitar que a população ajude as autoridades, participando e trabalhando em conjunto para tornar Tupã uma cidade mais segura. Ele agradeceu o apoio do Poder Legislativo Municipal e convidou a população para conhecer e cadastrar-se para, se caso necessário, ajudar em investigações e apurações.

“Agradeço o apoio do Poder Legislativo Municipal, pois através da união de esforços é que podemos conquistar mais para a população. Este sistema facilitará os trabalhos das autoridades, graças à colaboração da população. Além disso, é uma economia que a Administração faz, pois ao invés de instalar câmeras com orçamento da Prefeitura, com custos de compras, instalações e manutenções, mapeia os locais onde os munícipes disponibilizam as imagens e disponibiliza estas informações à Polícia. Convido a população para cadastrar seus equipamentos e fortalecer a segurança de nossa cidade, agilizando os trabalhos das autoridades e proporcionando uma cidade mais segura e tranquila para viver e morar”, convidou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.