Pesquisar
Close this search box.

Formulário de cadastramento de artistas já está disponível

Toda a classe artística deve se inscrever, através da Pasta responsável, para a elaboração de futuros projetos

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, informa que o cadastro para artistas, profissionais de Arte, cultura e patrimônio cultural de Tupã, já está disponível no site oficial da Administração (www.tupa.sp.gov.br).

O cadastro tem por objetivo mapear a classe artística do município para traçar futuros projetos para o setor.

Os interessados podem se cadastrar pelo site da Prefeitura, clicando no item “Secretarias” e selecionar o setor “Cultura”. Logo após isto, o usuário será direcionado para a página de informações da Pasta onde, no canto direito da tela, estará a aba “Mais”, que contará com a opção “Cadastro de artistas”. Basta clicar nesta opção e o site irá redirecionar para o arquivo que explica detalhadamente sobre o projeto e disponibiliza o link do cadastro para ser preenchido.

Ou acesse o link abaixo, leia atentamente as informações:

http://sistemas.tupa.sp.gov.br:5656/publico/cadastroartistas (link para cadastro)

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, explicou que este cadastro é muito importante, já que, a partir deste mapeamento, é possível a Pasta estruturar projetos que valorizem a classe artística com base no número de artistas cadastrados e nas informações obtidas.

“Tupã é uma cidade que conta com uma classe de artistas fortemente atuante, e a Secretaria de Cultura é inteiramente responsável por oferecer toda a assistência aos artistas do município e distritos. Pensando nisso, estruturamos o projeto para obtermos um parâmetro da categoria e oferecer novos projetos que interessem a cada setor da cultura presente em nosso município”, disse.

Duda ainda acrescentou que a Pasta conta com a colaboração de todos os artistas e pediu para que repassem esta novidade adiante, principalmente aos artistas que não possuem acesso constante à internet.

“É importante frisar que os artistas dos distritos também devem realizar este cadastro, pois o mapeamento também os inclui. Além disso, pedimos para que os artistas que tiverem dificuldades ou dúvidas em relação ao cadastramento, para que entrem em contato com a Secretaria pelo e-mail: cultura@tupa.sp.gov.br, ou pelo telefone (14) 3491-3015, que estaremos à disposição de todos”, pediu.

Já o prefeito Caio Aoqui disse que esta iniciativa será importante para todo o setor cultural e, principalmente para a Administração, que passará a ter a relação dos artistas presentes no município.

“O setor da Cultura tem um papel fundamental na sociedade, levando entretenimento ao público e sendo um forte aliado na formação educacional e cultural dos cidadãos. Em nossa cidade, o setor é ainda mais importante, porque sublinha a nossa história, representando de forma diversificada e de diversos ângulos. Por isso, pedimos a colaboração de todos, para que se cadastrem e nos ajudem a elaborar futuros projetos, pensados exclusivamente em cada setor da cultura presente em nossa cidade”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.