Pesquisar
Close this search box.

Cadastro SUS alcançou mais de 60% da população tupãense. Precisamos de 70% até final de agosto

Inscrições podem ser feitas pelo formulário presente no site da Prefeitura

A Prefeitura de Tupã informa que o Cadastro SUS alcançou recentemente a marca de 61% da população tupãense cadastrada, ou seja, pouco mais de 40 mil pessoas. A atualização cadastral é uma determinação do Ministério da Saúde, que visa o repasse de recursos federais conforme a quantidade de cidadãos cadastrados.

A população pode se cadastrar pelo site da prefeitura, basta clicar no terceiro banner em destaque do site, ou clicar em “CADASTRO SUS”, presente no menu “SERVIÇOS CIDADÃO”. Também é possível ter acesso direto ao formulário CLICANDO AQUI.

De acordo com o departamento de Atenção Básica do Município, ainda faltam cerca de 25,5 mil pessoas para alcançar o objetivo do Cadastro, totalizando aproximadamente 38,95% da população.

O departamento ainda informou que o Ministério da Saúde prorrogou até o final de agosto o prazo para a inscrição de no mínimo 70% da população.

Segundo Simone Veronez Bauer, diretora do departamento de Atenção Básica, é importante que a população se cadastre o mais rápido possível, pois a prestação de informações ao Ministério da Saúde, de forma completa e correta, assegura que Tupã continue recebendo verbas para a manutenção de equipamentos e serviços públicos de Saúde.

A diretora também explicou que os recursos serão repassados com base na população cadastrada, a população total será usada como estimativa do alcance do Cadastro.

“Em um mês, tivemos um total de pouco mais de mil cadastros, alcançando 40 mil inscrições. Vale ressaltar que todas as pessoas devem atualizar seus dados, mesmo aquelas que possuem convênio particular. Possivelmente, todos irão usar ao menos uma vez o SUS, seja para uma vacina, um atendimento de urgência, entre outros”, explicou.

Ela enfatizou que serão descartadas deste Cadastro pessoas que se mudaram, mas são contabilizadas como moradoras de Tupã pelo último censo do IBGE, e pessoas que tiveram informações incompletas ou incorretas nesta inscrição.

“Pedimos para que os munícipes prestem atenção ao preencher a inscrição no formulário, para que não tenham o cadastro descartado por erro nas informações. Os dados serão utilizados exclusivamente para atualizar o cadastro no SUS. Logo, a população não precisa temer realizar a inscrição, apenas ajudará o Governo Federal a repassar recursos de forma proporcional e adequada ao Município”, destacou.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Miguel Ângelo De Marchi, ressaltou que esta medida possibilita que a população faça o cadastro na melhor hora, independente do atendimento das Unidades de Saúde. Além disso, ele explicou que esta é uma forma de manter o distanciamento social recomendado pelas autoridades, fazendo o uso da tecnologia em favor da saúde.

“Esta medida flexibiliza o cadastro, possibilitando a população de se inscrever fora do horário de atendimento. Pedimos que a população se cadastre o mais rápido possível. Os munícipes que tiverem dificuldades em se cadastrar, podem entrar em contato com a Secretaria pelo número (14) 3404-2200 ou enviar um e-mail para ‘saude@tupa.sp.gov.br’”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.