Pesquisar
Close this search box.

Campanha Nacional de Vacinação está aberta para toda a população

Tupãenses já podem ir às UBSs para receberem sua dose de vacina

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, prorrogada recentemente até o dia 24 de julho, agora está aberta para toda a população.

O comunicado foi passado à Secretaria no final da tarde da última quarta-feira (1º).

De acordo com informações da Pasta, a partir desta última quinta-feira (2), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) passaram a atender a população para receberem a dose vacinal, que ajuda como estratégia para diminuir a quantidade de pessoas gripadas em meio a pandemia do novo Coronavírus.

Os dias e horários de funcionamento das Unidades são de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

A Secretaria ainda informou que é interessante reforçar que pessoas que apresentam quadros gripais não receberão a dose vacinal. Porém, os agentes de saúde agendarão outro dia para que o munícipe volte à Unidade e seja vacinado.

Além disso, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou que a população poderá ser vacinada enquanto houver doses disponíveis nos postos, por conta do número limitado de doses da vacina.

Segundo a chefe do setor de Vigilância Epidemiológica, Juliana Yuri, é interessante lembrar que ainda estamos vivendo em tempos de pandemia e, para que as UBSs não tenham aglomerações, os funcionários ficarão atentos à chegada dos munícipes.

“Pedimos a colaboração de toda a população, para que usem máscaras de proteção e mantenham a distância de no mínimo 1,5 metros de distância de outras pessoas. O bom senso será fundamental para mantermos a ordem dentro das Unidades de Saúde durante as aplicações”, disse.

Juliana também ressaltou que nem todos os grupos que foram priorizados no início da Campanha atingiram o esperado pela Pasta, mas que estas pessoas também podem se dirigir à Unidade mais próxima até o final da vacinação.

“Com exceção dos grupos formados por trabalhadores da saúde e idosos, a cobertura vacinal de crianças, gestantes, puérperas e adultos não atingiram o esperado pela Secretaria. Até o momento, contabilizamos 26.082 doses da vacina que foram aplicadas nos grupos prioritários” explicou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.