Pesquisar
Close this search box.

Sincomerciários pede testes de Covid-19 a trabalhadores do comércio

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (24), o presidente do Sindicato dos Comerciários (Sincomerciários), Amauri Mortágua, solicitou ao prefeito Caio Aoqui que estenda aos trabalhadores do comércio, especialmente àqueles que atuam em áreas essenciais, como supermercados e congêneres, a realização de testes para detecção de Covid-19, nos moldes do que a Prefeitura vem realizando entre os profissionais de saúde e das forças de segurança.

“Os comerciários têm contato direto e permanente com os consumidores, num fluxo diário com muita densidade. Por isso, a testagem se torna, antes de tudo, uma questão de saúde pública e de segurança nas relações de consumo que atendem às necessidades básicas dos cidadãos”, argumentou Amauri, acrescentando que a realização dos testes garantiria mais segurança aos trabalhadores e tranquilidade às pessoas que frequentam o comércio.

O ofício solicitando a realização dos testes foi entregue ao prefeito Caio Aoqui, que prometeu analisar a viabilidade e, se possível, utilizar a estrutura já disponível em Tupã para fazer a checagem entre os trabalhadores do comércio.

“Os comerciários estão atuando na linha de frente e, desde o início da pandemia, se esforçando para manter o atendimento em áreas essenciais, por isso o pedido apresentado pelo Sindicato é justo. Iremos estudar maneiras para tentar atende-lo”, afirmou o chefe do Executivo tupãense.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.