Pesquisar
Close this search box.

Polícia investiga ato de vandalismo no Parque do Atleta

Todo o local atingido pelas chamas já foi isolado para evitar que acidentes ocorram

A cidade de Tupã lamenta o ato de vandalismo ocorrido no Parque do Atleta, zona Leste do município, na última quarta-feira (10) e, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, informa a toda à população que todas as medidas estão sendo tomadas para reparar os danos causados no local.

Segundo a Administração, a Polícia já está investigando para encontrar os culpados por atear fogo em partes do Parque.

O secretário da Pasta responsável pela restauração, Valentim César Bigeschi, explicou que as equipes da Secretaria já vinham trabalhando há cerca de 30 dias no local, executando a troca de madeiras das passarelas.

“Além da substituição das madeiras, os funcionários também realizam levantamento da situação dos brinquedos do local, onde justamente foi ateado fogo, deteriorando por completo o cata-vento ali existente. Além dos constantes reparos no local pela Secretaria de Planejamento, a Secretaria de Agricultura também realiza higienizações e roçadas por toda a extensão do Parque, para manter o espaço agradável para a população”, disse.

Valentim lamentou pelo ocorrido e disse que a Prefeitura está fazendo de tudo para reestabelecer o local o mais rápido possível.

“Já na última segunda-feira (15), a prefeitura iniciou as providências para a recuperação do local, retirando todo material queimado e comprometido. Ainda não temos definição de término, diante do tipo de obra existente no local, onde apresenta uma estrutura de madeira de maior complexidade, sendo que este restauro não pode ser feito por qualquer profissional”, explicou.

O secretário ainda relembrou que o projeto para a criação do espaço, idealizado em 2009, atendeu na época uma grande demanda da população, que solicitava às Administrações passadas investimento no local para a construção de algo útil para todos.

“O projeto de arquitetura desenvolvido na época foi inovador para a região e se tornou referência, sendo o primeiro Parque aberto em Tupã. No início, o Parque teve uma grande movimentação de pessoas, tanto moradores daquela região, como também de outras regiões da cidade, que levavam as crianças para aproveitarem os brinquedos e passearem. Além disso, tinha grande participação de atletas, que usufruíam dos espaços para a prática de esportes, como os campos de areia e gramado”, relembrou.

Bigeschi ainda ressaltou que, mesmo diante de tantos atos de vandalismo que as praças do município sofrem atualmente, a Prefeitura não para de investir para a melhoria destes espaços e pede para que toda a população colabore e evite que situações como esta ocorram.

Além das melhorias que a Administração realiza constantemente para a preservação dos espaços públicos, os representantes do Legislativo também têm trabalhado para a manutenção de praças e parques da cidade.

Recentemente, o 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal e vereador, Charles dos Passos, viabilizou R$248 mil, através do apoio político do deputado federal Luiz Carlos Motta, para serem investidos no espaço cultural do Parque do Atleta.

Em breve, o projeto para a realização será apresentado à Caixa Federal para a liberação do recurso e início das obras.

O prefeito Caio Aoqui garantiu que todas as medidas serão tomadas para a recuperação do local o mais breve possível.

“Toda a Secretaria já está planejando a melhor maneira para restaurar o espaço que foi alvo de vandalismo. Logo após o ato criminoso, as equipes da Pasta isolaram o local para evitar acidentes. Vale ressaltar que a Prefeitura possui canais de comunicação que podem ser usados pela população para denúncias, através dos números (14) 99812-9447 e 0800 773 1600”, informou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.