Pesquisar
Close this search box.

Cadastramento no SUS já contabilizou 39 mil formulários preenchidos – Faça o seu

Versão on-line pode ser acessada através do site oficial da Prefeitura de Tupã

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o cadastramento no Sistema Único de Saúde (SUS) continua e toda a população deve realizar o mais rápido possível. O objetivo é cadastrar o maior número de munícipes de acordo com a determinação do Ministério da Saúde, que viabilizará recursos e mais medicamentos para a população conforme o número de cadastros.

Para facilitar a realização do cadastro de toda a população, a Prefeitura disponibilizou a versão on-line, que pode ser preenchida por qualquer munícipe. O formulário pode ser acessado AQUI ou pelo site oficial da Administração (https://www.tupa.sp.gov.br/), basta clicar no segundo banner, localizado no topo da página e será redirecionado.

Segundo a diretora do departamento de Atenção Básica, Simone Veronez Bauer, a Secretaria responsável concluiu que cerca de 39 mil munícipes já realizaram seus cadastros. Porém, o número ainda é inferior a quantidade de moradores da cidade.

É importante ressaltar que os municípios receberão medicamentos e os recursos de acordo com a população cadastrada no Sistema. Mesmo que o número de moradores já cadastrados aparente ser grande, o número é incerto, sendo que as pessoas que se cadastraram no município, porém não moram mais em Tupã não serão contabilizadas no cadastramento. Inclusive, até mesmo os cadastros que faltaram informações sobre o munícipe são descartados, diminuindo ainda mais este número”, explicou.

Já o secretário municipal de Saúde, Dr. Miguel Ângelo de Marchi, disse que a Pasta conta com a colaboração de toda a população, para que realizem o cadastro por meio da versão on-line já disponibilizada.

“O cadastramento é muito simples e rápido e, agora, pode ser realizado on-line. Esta é mais uma maneira que a Prefeitura encontrou para facilitar o cadastramento dos munícipes, contribuindo também com o isolamento social, que deve ser respeitado por todos, a fim de evitar que o novo Coronavírus se propague em nossa cidade e cause danos irreversíveis em nossas famílias”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.