Pesquisar
Close this search box.

FACCAT adota sistema de aulas ao vivo por videoconferência

Assim que retomou as aulas do segundo bimestre no dia 13 de maio, as Faculdades FACCAT adotou o sistema de aulas por videoconferência.

Os professores ministram as aulas ao vivo de forma remota conforme os dias e horários das aulas. O novo sistema de ensino foi adotado em função da pandemia do coronavírus.

Segundo o diretor acadêmico Roberto Kawasaki, a direção da FACCAT e os coordenadores dos cursos decidiram adotar o Google Classroom (Sala de Aula). Com a ferramenta, os professores organizam e compartilham o conteúdo a distância. O aplicativo pode ser utilizado por celulares e computador.

“Estamos priorizando as aulas ao vivo por meio da videoconferência”, informou.

A FACCAT possui os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Educação Física, Engenharia de Produção, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação e Jornalismo. Todos os cursos estão utilizando o Google Classroom.

Por causa da pandemia, a FACCAT chegou a antecipar as férias para o período de 13 de abril a 12 de maio, logo após a realização das provas do primeiro bimestre.

Como a flexibilização no ensino não ocorreu, a instituição se organizou para estabelecer uma rotina de aulas ao vivo por meio de videoconferência.

As atividades ocorrerem de forma planejada e organizada para o melhor aproveitamento dos alunos. Enquanto as aulas presenciais não forem retomadas, a FACCAT manterá esse sistema de ensino remoto ao vivo.

Outros meios também são utilizados pelos professores como grupos de whatsapp.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.