Pesquisar
Close this search box.

Reforma do teatro do Complexo Espaço das Artes chega às etapas finais

Serviços previstos no contrato inicial foram concluídos pela empresa vencedora da licitação

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, chegou às etapas finais da reforma do teatro do Complexo Espaço das Artes e, as equipes da empresa contratada, “Ramez Jardim Engenharia e Serviços”, já finalizaram os serviços civis previstos no contrato inicial.

Segundo informações da Pasta responsável, na última quarta-feira (27), a Secretaria realizou uma nova medição da obra e verificou a evolução da pintura interna e instalações elétricas, que compreendem toda a fiação, interruptores, quadros de luz e luminárias do local.

De acordo com o titular da Pasta, Valentim César Bigeschi, o valor inicial para a retomada da obra é de R$ 543.135,52, porém a Administração acrescentou serviços, tais como complementações nas instalações elétricas e serviços de prevenção e combate a incêndio.

“Além das conclusões já previstas por contrato, foi necessário que a obra recebesse acréscimos após averiguação da Prefeitura. Lembrando que a Administração terá que investir em cadeiras, ar condicionado, iluminação e som para o palco e, ainda, alguns serviços de adequações na área de exposições do Complexo, que já vinha sendo usado para diversas atividades”, explicou.

Já o secretário municipal de Cultura e Turismo, Duda Gimenez, contou que a finalização da obra trará diversos benefícios para a cidade.

“O Espaço das Artes será importante para a cultura, pois possibilita a apresentação de diversas atrações, é um ambiente seguro, amplo e adequado para vários tipos de exposições. Além disso, ele se situa no centro da cidade, próximo ao comércio, fomentando não só a cultura, mas também a economia de locais próximos a ele”, destacou.

Representando o Legislativo, o vereador e diretor de teatro Charles dos Passos, destacou a importância da conclusão da reforma para a recepção das diversas modalidades artísticas presentes no município e região, que trarão maior visibilidade aos artistas e fomentará a cultura.

“Nossa cidade é rica em cultura e novos espaços, que favorecerão ainda mais a classe artística, são de extrema importância. Além disso, a conclusão das reformas auxiliará na formação de plateia, trazendo novos olhares à arte e cultura do nosso município”, disse.

O prefeito Caio Aoqui acrescentou que a Pasta responsável trabalhou arduamente para a evolução das obras e o resultado será satisfatório para todos.

“Contaremos com um teatro para receber diversas atividades artísticas. Além do mais, futuramente o complexo do Espaço das Artes será adequado para acomodar ainda mais dinâmicas culturais”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.