Dia Do Desafio acontece nesta quarta-feira (27)

Atividades serão compartilhadas nas redes sociais para o incentivo do distanciamento social

O Dia do Desafio, comemorado nesta quarta-feira, dia 27 de maio, é a maior Campanha para o incentivo à prática de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, convida a todos para participarem.

O desafio deste ano está de cara nova decorrente à pandemia do novo Coronavírus enfrentada e, para que todas as medidas de distanciamento social sejam respeitadas, o Dia Do Desafio 2020 funcionará através do auxílio das redes sociais.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Marco Pinheiro, os desafios desenvolvidos devem ser registrados e postados em qualquer rede social, compartilhando vídeos de atividades físicas ou bate-papo com relatos de experiências sobre a importância da prática de diversas modalidades.

“É importante que todos os interessados em participar gravem os vídeos respeitando o distanciamento social. Para que todo o conteúdo produzido para o Dia do Desafio tenha grande alcance, pedimos para que usem as hashtags #DiaDoDesafio e #JuntosNoDiaDoDesafio e marquem o @SescThermas no Facebook ou o @Sesc_Thermas no Instagram”, contou.

Marco ainda ressaltou que o Dio do Desafio é apenas mais uma maneira de incentivar o início ou a continuação de atividades físicas, mesmo diante da pandemia enfrentada e lembrou que as atividades físicas ajudam a manter o corpo mais resistente.

“Sabemos que as atividades físicas não são nenhuma vacina contra qualquer tipo de doença, mas a prática delas fortalece o sistema imunológico, mantendo o corpo mais saudável e disposto. Porém, é importante frisar que o distanciamento social é ainda mais importante neste momento e, é por isso, que este ano todas as atividades devem seguir esta regra crucial, produzindo conteúdo dentro de casa”, explicou.

COMO PARTICIPAR

VÍDEOS AULAS EM CASA

  • Duração: mínimo 1 minuto e no máximo 5 minutos;
  • Formato: horizontal (16:9 1280 x 720)
  • gravar com o celular deitado;
  • Extensão: MP4;
  • Roteiro: Apresentação, breve explicação sobre prática da aula, sequência de exercícios, fala de encerramento (pedir para curtir a página do Dia do Desafio, compartilhar com as hashtags #DiaDoDesafio e#JuntosNoDiaDoDesafio, acompanhar os próximos vídeos).

RESUMO DE CUIDADOS COM A CAPTAÇÃO

  • Evitar ambientes com muitos ruídos externos (som de carros, animais, interferência de outras falas)
  • Fala limpa e compreensível;
  • Certificar-se que a lente do dispositivo está limpa e sem interferências;
  • Verificar se a iluminação está equilibrada (ambientes com muita luz, ou enquadramentos de pessoas contra o sol ou fundos muito claros podem prejudicar a visibilidade);
  • Verificar se o foco está fixo na pessoa que fala;
  • Identificar se o enquadramento do vídeo permite a visualização adequada (sem cortar partes do corpo ou de equipamentos que possam compor a cena);
  • Fixe o dispositivo de captação (celular ou câmera) para estabilizar a imagem e evitar imagens tremidas.

DICAS

  • Crie o roteiro e ensaie antes de iniciar a gravação;
  • Sugira atividades com equipamentos adaptados ou simples, que a maioria das pessoas possa ter em casa;
  • Se a atividade exigir longas falas de orientação tente distribuir ao longo do vídeo para não ficar cansativo;
  • Se tiver familiaridade com aplicativos de edição de vídeo, ao inserir títulos e legendas tenha cuidado para não sobrepor a visualização do exercício e a imagem da pessoa que apresenta a atividade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.