Pesquisar
Close this search box.

Somente setores essenciais do comércio abrem nesta segunda-feira (25)

Feriados municipais de 11 e 29 de junho não serão alterados; atendendo orientação do Comitê de Enfrentamento ao  Coronavírus, prefeitura altera horário das lojas de conveniência  

Os estabelecimentos comerciais não essenciais não funcionarão em Tupã na próxima segunda-feira (25/05) devido à decisão do governo estadual de antecipar o feriado estadual de 9 Julho, em homenagem à Revolução Constitucionalista de 1932.

A alteração do feriado foi aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo e será adotada em todo estado como forma de ampliar os índices de isolamento social e evitar o aumento dos casos de coronavírus.

Para esclarecer a população sobre a mudança, já que havia dúvidas quanto à abertura do comércio local, devido ao acordo entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários), o prefeito Caio Aoqui publicou o decreto municipal 8.775, estabelecendo que devido à antecipação do feriado estadual os estabelecimentos comerciais não essenciais não funcionarão na próxima segunda.

A exemplo dos outros feriados, as repartições públicas municipais também não funcionarão na próxima segunda, com exceção dos serviços essenciais, como coleta de lixo, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Sere TV.

Já as atividades de caráter essencial poderão funcionar normalmente desde que adotadas as precauções sanitárias já estabelecidas. De acordo com o decreto os setores essenciais poderão funcionar no horário previsto na convenção coletiva de trabalho firmada entre o Sincomércio e o Sincomerciários.

“O decreto estadual estabelece que o feriado de 9 de Julho será antecipado para segunda-feira, dia 25 de maio. E como todas as ações que estamos realizando em Tupã é com base na legalidade, inclusive a reabertura controlada do comércio, nós temos que seguir essa antecipação determinada pelo governo do Estado e adotar a segunda-feira como um feriado normal, mantendo os estabelecimentos comerciais não essenciais fechados”, explicou.

O prefeito Caio Aoqui informou ainda que a prefeitura de Tupã não antecipará os feriados municipais de 11 de junho (Corpus Christi) e 29 de junho (São Pedro – padroeiro da cidade). “O governo estadual solicitou às prefeituras para que também antecipassem seus feriados municipais para a próxima semana. Aqui em Tupã esses feriados municipais, que são 11 e 29 de junho serão mantidos e não sofrerão alteração. Acreditarmos que a antecipação seria mais prejudicial que benéfica, tanto para o enfrentamento do coronavírus quanto para retomada das atividades econômicas no município”, explicou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Orientação do Sindicato dos Empregados no Comércio de Tupã e Região:

(use dois dedos para aumentar a imagem)

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.