Tiro Esportivo

Aqui no interior de São Paulo, geralmente o Tiro Esportivo inicia-se quando o pai dá a seu filho uma carabina de pressão, erroneamente chamada de “espingarda de pressão” ou “espingarda de chumbinho”.

Em uma propriedade rural, os primeiros tiros são dados com o objetivo de acertar latinhas.

Começa como lazer e diversão para a família, uma distração para as tardes de domingo, mas é assim que muitos atiradores começam.

As pessoas, por desconhecimento da lei, têm receio de comprar uma carabina de pressão achando que poderão ter problemas com a Polícia.

Vale lembrar que carabinas de pressão não são armas de fogo e não necessitam de registro para sua aquisição, porém sua venda só é permitida a maiores de 18 anos com a devida comprovação.

Também não necessitam de guia de tráfego para transporte e deslocamento.

As carabinas de pressão são a porta de entrada para o mundo das armas de fogo e do tiro esportivo, esporte bastante praticado em nossa região, com vários campeonatos em cidades como Presidente Prudente, Santa Cruz do Rio Pardo, Birigui, e Bauru dentre outras, que contam com Stands e Clubes de Tiro.

Tupã também tem praticantes de Tiro, que recentemente criaram um grupo para formação de um Clube de Tiro, aquisição de Stand de Tiro e competições.

O grupo diariamente troca informações sobre armas, munições, alvos, manutenção de armas, realização de campeonatos, legislação e muitos outros assuntos.

O Brasil sempre se destacou em competições internacionais de Tiro e isso não é de hoje.

O Tenente do Exército Brasileiro Guilherme Paraense foi o primeiro brasileiro a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Antuérpia, em 1920, na modalidade Tiro Rápido.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Marcio Jorge

Marcio Jorge

Marcio Jorge é formado em Direito, Inglês e Mecânica de Motos. É apreciador de motos de alta cilindrada, viagens, música, cerveja e é colecionador de cachaças!

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.