Pesquisar
Close this search box.

Tiro Esportivo

Aqui no interior de São Paulo, geralmente o Tiro Esportivo inicia-se quando o pai dá a seu filho uma carabina de pressão, erroneamente chamada de “espingarda de pressão” ou “espingarda de chumbinho”.

Em uma propriedade rural, os primeiros tiros são dados com o objetivo de acertar latinhas.

Começa como lazer e diversão para a família, uma distração para as tardes de domingo, mas é assim que muitos atiradores começam.

As pessoas, por desconhecimento da lei, têm receio de comprar uma carabina de pressão achando que poderão ter problemas com a Polícia.

Vale lembrar que carabinas de pressão não são armas de fogo e não necessitam de registro para sua aquisição, porém sua venda só é permitida a maiores de 18 anos com a devida comprovação.

Também não necessitam de guia de tráfego para transporte e deslocamento.

As carabinas de pressão são a porta de entrada para o mundo das armas de fogo e do tiro esportivo, esporte bastante praticado em nossa região, com vários campeonatos em cidades como Presidente Prudente, Santa Cruz do Rio Pardo, Birigui, e Bauru dentre outras, que contam com Stands e Clubes de Tiro.

Tupã também tem praticantes de Tiro, que recentemente criaram um grupo para formação de um Clube de Tiro, aquisição de Stand de Tiro e competições.

O grupo diariamente troca informações sobre armas, munições, alvos, manutenção de armas, realização de campeonatos, legislação e muitos outros assuntos.

O Brasil sempre se destacou em competições internacionais de Tiro e isso não é de hoje.

O Tenente do Exército Brasileiro Guilherme Paraense foi o primeiro brasileiro a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Antuérpia, em 1920, na modalidade Tiro Rápido.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Marcio Jorge

Marcio Jorge

Marcio Jorge é formado em Direito, Inglês e Mecânica de Motos. É apreciador de motos de alta cilindrada, viagens, música, cerveja e é colecionador de cachaças!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.