Pesquisar
Close this search box.

Morre o Jornalista e colunista social Tupãense “Ditto”

Texto: José Rogerio da Silva – jornalista e professor / Faccat / TV Câmara de Tupã) – Informações: Facebook Dernival Mânfio.

Tupã perdeu na tarde deste domingo (17), um dos mais conhecidos e respeitados representante da imprensa tupãense, o jornalista Expedito de Oliveira, conhecido por Ditto. 

Com 56 anos completados no último dia 9 de abril, Ditto exerceu uma longa carreira a frente do jornalismo tupãense, sendo muito conhecido por sua participação em eventos sociais e a edição diária, por mais de 25 anos de uma coluna social que leva seu nome no Jornal Diário de Tupã. 

Ditto especializou-se em retratar os eventos mais importantes de Tupã e Região e fotografar personalidades que se destacam na cidade, em todas as esferas. Nos últimos anos Ditto também prestava assessoria empresarial, atuando no Grupo Visão, Agua Doce Cachaçaria, entre outros. 

Muito querido, Ditto também apresentava suas análises na Rádio e TV Câmara, onde fazia questão de emitir suas opiniões acerca dos principais problemas locais e cobrar as autoridades. Aos que tiveram a oportunidade de trabalhar ao seu lado, como eu tive, no Jornal Diário, no início da minha carreira, ficará a saudade de um jornalista autêntico e determinado em busca da notícia. 

Para os que o conheceram pelas festas, páginas de jornal e eventos, ficará a ausência de alguém que, quando chegava, conferia brilho ao evento e encantava a todos com sua figura marcante. 

Ditto faleceu na Santa Casa de Tupã, por problemas decorrentes da diabetes, doença que enfrentava há vários anos. 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.