Prefeitura – Sistema de Atendimento ficará indisponível na quinta e sexta-feira

Prefeitura fará atualização de sistema, serviços retornam na segunda-feira

A Secretaria de Economia e Finanças de Tupã informa que o setor de Atendimento da Prefeitura não atenderá nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15 de maio, em função das atualizações do Sistema Integrado de Arrecadação (SIA). Fora do ar desde às 17h desta quarta-feira, o contribuinte não terá acesso a alguns recursos online até às 8h de segunda, 18.

De acordo com o diretor do Departamento de Arrecadação, Atendimento e Fiscalização, Gerson Pereira Richard, o atendimento será normalizado na segunda-feira. “O objetivo da suspensão do Sistema é a implementação de melhorias. Atualmente o Sistema do Protocolo e o SIA usam bancos de dados diferentes. Esses dois bancos serão unificados, para que ambos utilizem as mesmas informações”, explicou.

Para essa unificação, o contribuinte ficará impossibilitado de gerar guias de débito de imóveis para empresa, e dos imobiliários, destinado ao controle dos Impostos Predial e Territorial Urbanos e também de Taxas de Serviços Urbanos.
Gerson afirma que o Sistema disponibiliza pesquisa de situação fiscal e emissão de guias via internet, economizando tempo para os contribuintes, e facilitando os protocolos com os servidores no atendimento presencial.

“É importante destacar que o sistema de emissão de Notas Fiscais Eletrônica (NFS-e) funcionará normalmente. Durante os dias de manutenção, ainda será possível acessar as funcionalidades de emissão de documento fiscal, da guia de recolhimento, entre outros”, disse.

O SIA é a base do Portal de Serviços do site da Prefeitura e conforme as informações são emitidos, online, os documentos relacionados à atualização cadastral de bens e do contribuinte, além de consulta a autenticidade de alvarás e certidões; à abertura, encerramento ou alteração de empresas; para análise de viabilidade de alvarás provisórios e definitivos; e consulta a dados do cemitério.

O secretário de Economia e Finanças, Wilson Quiles – o Quilão, ressalta que os Sistemas Integrados garantem à Administração Municipal controle maior dos processos de receitas pelo detalhamento e segurança. “O SIA diminui a burocracia e agiliza os processos, mas parte do sistema ficará fora do ar. Por isso, peço a compreensão da população, para que aguarde a implantação das melhorias que serão feitas para continuarmos a prestar um bom atendimento”, encerrou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.