Pesquisar
Close this search box.

Corpo de Bombeiros de Tupã realiza Drive-thru Solidário

Objetivo é facilitar a arrecadação, evitar aglomerações e respeitar o distanciamento social

O Corpo de Bombeiros de Tupã, com o apoio da Prefeitura de Tupã, realizará o Drive-thru Solidário de 13 a 15 de maio, das 9h às 18h em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros de Tupã, situado na rua Tapajós, 214. A ação arrecadará itens para a Campanha do Agasalho; além de produtos e máscaras para ajudar no combate ao novo coronavírus. 

A realização também conta com o apoio do Tiro de Guerra de Tupã (TG 02-043), APAE, Lions Clube, Demolay, Rotary e Clínica Fisioviver. A iniciativa visa arrecadar agasalhos (cobertores, blusas e calças de moletom; calças jeans e blusas de mangas longas), alimentos, máscaras (não profissionais), álcool em gel e produtos de higiene e limpeza.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Rodrigo dos Santos, o drive-thru é uma forma de facilitar a doação, pois faz com que o munícipe não necessite sair do carro para fazer a entrega dos produtos, fazendo-a de forma rápida e segura, conforme as recomendações das autoridades de Saúde.

“A população poderá parar os veículos em um espaço reservado em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros, onde bombeiros e apoiadores coletarão as doações. Isso torna o processo rápido, evita aglomerações e contatos, respeitando as recomendações das autoridades de Saúde”, salientou.

O tenente também destacou que as doações serão encaminhadas para a APAE e para o Fundo Social de Solidariedade. Ele também ressaltou que a ação complementará a Campanha do Agasalho, e que os produtos de limpeza facilitarão o combate ao novo coronavírus.

“Os produtos de limpeza e higiene são fundamentais para o combate ao novo vírus. A ideia é proporcionar condições mínimas de higienização e desinfecção para as famílias que receberão estes produtos, de modo a se prevenirem do contágio, evitando também o avanço do novo coronavírus em nossa cidade”, destacou.

 Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Fernandes, o quartel do Corpo de Bombeiros é um dos pontos de doação para a Campanha do Agasalho. Ela destacou que a iniciativa atenderá pessoas em situação de vulnerabilidade social e será importante, tanto pela chegada do outono, quanto para o combate ao novo vírus.

“Esta iniciativa ajudará várias famílias que se encontram em vulnerabilidade social, ampliando o acesso a agasalhos e alimentos neste período que costuma ser mais frio. Além disso, também arrecadará itens para ajudar na proteção e combate ao coronavírus, tais como máscaras, álcool em gel e produtos de limpeza e higiene”, informou.

O prefeito Caio Aoqui enfatizou a importância de tornar o processo de doação mais rápido e dinâmico, facilitando para a população e permitindo que mesmo em tempos de isolamento social seja possível realizar campanhas e iniciativas de arrecadação em prol dos que se encontram e vulnerabilidade social.

“Iniciativas como esta facilitam o processo de doação mesmo em meio à pandemia do novo vírus. Parabenizo ao Corpo de Bombeiros pela realização deste trabalho, bem como os apoiadores deste drive-thru. Convido a população para participar e doar, contribuindo para que mais pessoas tenham acesso à agasalhos, alimentos e também a itens para o combate ao novo vírus”, convidou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.