Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura simplifica boletim epidemiológico para agilizar divulgação dos casos de coronavírus

Nota Oficial

O novo boletim epidemiológico, já seguindo o novo modelo, revela que Tupã registrou mais três casos confirmados da doença. A boa notícia é que um dos pacientes acometidos pela Covid-19 está curado, passando para três o número de pessoas curadas.

Na manhã deste sábado (09/05), o prefeito municipal Caio Aoqui e o secretário interino de Saúde, Wilson Quiles, o “Quilão”, participaram de reunião com o Centro de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da Santa Casa de Misericórdia de Tupã, coordenado pelo Dr. Miguel Angêlo Demarchi. A reunião também contou com o administrador do hospital, Laércio Garcia, além de médicos e enfermeiros que discutiram a situação das ações e controles referentes aos casos de Coronavírus (Covid-19) na cidade.

A partir de hoje a Prefeitura de Tupã está adotando um novo modelo de divulgação do boletim epidemiológico com os casos de coronavírus na cidade.

O novo modelo de boletim garantirá maior rapidez na divulgação e facilitará a compreensão das informações que ficarão mais rápidas e sem deixar a transparência que vinha apresentando até o momento. Agora os casos são detalhados nos quadros “Notificados”, “Suspeitos” e “Confirmados”.

O novo modelo divulgará as mudanças quantitativas da doença, o que agilizará a divulgação dos dados. O modelo anterior, que incluía sexo, idade e situação do paciente, bem como o laboratório responsável pelo diagnóstico, acarretava demora na divulgação das informações devido às precauções necessárias para atender sigilo médico e evitar exposição dos pacientes.

Com os três casos, Tupã passa a registrar até momento 45 notificações da doença, sendo 33 casos descartados, 3 suspeitos aguardando resultado e 9 casos confirmados, com 1 óbito.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.