Quem será o novo Secretário de Saúde de Tupã?

O Secretário Municipal de Saúde pediu exoneração do cargo hoje, quinta-feira 7 de maio. Doutor César foi oficializado e estava no comando da secretaria desde o dia 8 de janeiro deste ano.

“… o primeiro nome que eu procurei para assumir a Secretaria Municipal da Saúde foi do Dr. César Donadelli, que já foi secretário municipal de Saúde, além de vice-prefeito, um homem muito respeitado na classe médica e por toda a saúde municipal e que tem grande conhecimento, competência e comprometimento…”

“Por isso acredito que Tupã realmente precisa de alguém que tem essa paixão pela saúde, esse compromisso de ajudar os próximos, de ajudar as pessoas e o Dr. César, como todos sabem, é uma pessoa que sempre se dedicou e se dedica pela saúde pública…” elogiou o prefeito na oportunidade.

Em conversa com o Tupãense Notícias ele, que foi um dos grandes nomes à frente da implementação do combate ao coronavírus em nossa cidade, informou que já conversava sobre esta situação com a atual administração e esperou o melhor momento, depois de deixar tudo organizado, com o plano de contingência pronto, para poder tomar essa decisão e fez questão de enfatizar que o pessoal que permaneceu na área da saúde é muito competente.  

Sobre a possibilidade de uma eventual candidatura, o médico, que também é o atual presidente do Partido PSL em Tupã, disse estar estudando as possibilidades e que o momento é de reflexão.  

César Augusto Coelho Donadelli

César Augusto Coelho Donadelli nasceu no dia 30 de dezembro de 1953, na cidade de Ribeirão Preto. Casado com médica pediatra Maria Lucília de Sampaio Mattos Donadelli, ele se formou na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP) e se mudou para Tupã no dia 25 de outubro de 1981.

Fundador da UNIMED de Tupã em 1986 e presidente da entidade por 2 anos, Donadelli também ajudou a fundar a Sociedade Beneficente São Francisco de Assis de Tupã, em agosto de 1990, atuando como presidente por 11 anos. Pós-graduado em Gestão Empresarial e MBA em Gestão de Serviços de Saúde pela FAAP, Donadelli também presidiu a Associação Paulista de Medicina-Regional Tupã e a Casa do Médico, foi conselheiro fiscal da Confederação das Unimeds do Estado de São Paulo e diretor de Marketing e Mercado da Federação das Unimeds do Centro-Oeste Paulista.

Foi ainda vice-prefeito de Tupã e secretário municipal da Saúde, onde garantiu inúmeras conquistas e avanços para o setor. Donadelli ampliou o programa Estratégia Saúde da Família, inclusive passando a atender os distritos de Parnaso, Varpa e Universo; implantou o Consórcio Regional Intermunicipal de Saúde (CRIS); modernizou o Laboratório de Análises Clínicas.

Como vice-prefeito também ajudou a viabilizar a instalação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas); ampliação das ações de Saúde Bucal, com a implantação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e Centro Odontológico Municipal (COM); criação do Ambulatório Municipal de Especialidades (AMEM); construção do Centro de Zoonoses na estrada do São Gonçalo, entre outras.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.