Novos casos suspeitos reforçam a necessidade da população seguir as orientações da Secretaria Municipal de Saúde

Nota Oficial – Atualização boletim Coronavírus

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, atualiza constantemente o balanço epidemiológico sobre novo Coronavírus (COVID-19) na cidade. De acordo com boletim divulgado nesta terça-feira (05/05) mais três casos suspeitos foram registrados em Tupã.

Todos os novos casos são mulheres. As pacientes têm 44 anos (em isolamento domiciliar); 63 anos (na Unidade Terapia Intensiva) e 39 anos (em isolamento hospitalar). Elas foram submetidas à coleta para exame, que foram encaminhadas para diagnóstico.

Com os novos casos, Tupã passa a registrar até o momento 38 notificações de suspeita da doença, 27 casos descartados, 7 suspeitos aguardando resultado e 4 casos confirmados, com 1 óbito.

Orientações

Os novos casos suspeitos reforçam a necessidade da população seguir as orientações da Secretaria Municipal de Saúde, que desde o surgimento do primeiro caso suspeito da doença tem pedido e orientado a população a adotar hábitos de higienização para ajudar a prevenir o Coronavírus.

Todos devem lavar as mãos com frequência, com água e sabão ou higienize com álcool em gel 70%. Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.

Se estiver doente, evitar contato físico com outras pessoas e permanecer em casa até melhorar. Evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão. Não compartilhar objetos de uso pessoal,
como talheres, toalhas, pratos e copos, além de evitar aglomerações e manter todos os ambientes bem ventilados.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.