Pesquisar
Close this search box.

Novos casos suspeitos reforçam a necessidade da população seguir as orientações da Secretaria Municipal de Saúde

Nota Oficial – Atualização boletim Coronavírus

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, atualiza constantemente o balanço epidemiológico sobre novo Coronavírus (COVID-19) na cidade. De acordo com boletim divulgado nesta terça-feira (05/05) mais três casos suspeitos foram registrados em Tupã.

Todos os novos casos são mulheres. As pacientes têm 44 anos (em isolamento domiciliar); 63 anos (na Unidade Terapia Intensiva) e 39 anos (em isolamento hospitalar). Elas foram submetidas à coleta para exame, que foram encaminhadas para diagnóstico.

Com os novos casos, Tupã passa a registrar até o momento 38 notificações de suspeita da doença, 27 casos descartados, 7 suspeitos aguardando resultado e 4 casos confirmados, com 1 óbito.

Orientações

Os novos casos suspeitos reforçam a necessidade da população seguir as orientações da Secretaria Municipal de Saúde, que desde o surgimento do primeiro caso suspeito da doença tem pedido e orientado a população a adotar hábitos de higienização para ajudar a prevenir o Coronavírus.

Todos devem lavar as mãos com frequência, com água e sabão ou higienize com álcool em gel 70%. Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.

Se estiver doente, evitar contato físico com outras pessoas e permanecer em casa até melhorar. Evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão. Não compartilhar objetos de uso pessoal,
como talheres, toalhas, pratos e copos, além de evitar aglomerações e manter todos os ambientes bem ventilados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.