Organização em filas da Caixa Econômica Federal para recebimento do Auxílio Emergencial

As Prefeituras da nossa região se inspiraram em práticas como essas e também montaram tendas para acomodar os moradores que devem enfrentar filas para atendimento na agência da Caixa Econômica Federal

A prefeitura de Aurora, no Ceará oferece desde quinta-feira, 23 de abril mais conforto, além de favorecer uma maior organização, obedecendo ao distanciamento social entre os beneficiários do auxílio emergencial do Governo Federal.

Foto: Edson Moreira

Para isso, a gestão municipal montou tendas para que possam acomodar melhor as pessoas, protegendo-as do sol, da chuva e de um possível contágio pelo Coronavírus. Todas as pessoas serão acomodadas em cadeiras.

No local a prefeitura oferecerá lanches e profissionais da Secretaria da Juventude e Esportes (SEJUVES) permanecerão durante todo o atendimento dando as devidas orientações para se evitar aglomerações.

Já a Prefeitura de Autazes, Amazonas, demarcou também no dia 23 de abril a rua onde fica localizada a agência da Caixa Econômica Federal no município.

O objetivo é manter a distância social e impedir a aglomeração, enquanto os beneficiários recebem o auxílio emergencial do governo federal.

Além disso, a prefeitura instalou tendas e cadeiras para abrigar a população que aguarda atendimento.

Em Autazes, é obrigatório o uso de máscara ao sair de casa.

Tupã

Depois de muitas reclamações e filas que viravam o quarteirão a medida foi adotada em nossa cidade.

De acordo com a Prefeitura, a iniciativa, que começou na quarta-feira (29), tem o objetivo de reduzir as aglomerações e respeitar as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) quanto ao distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas que precisam sair de casa para receber o auxílio emergencial.

Tupã

Osvaldo Cruz

Uma tenda com capacidade para 150 cadeiras foi montada no domingo (3). Nesta segunda-feira (4) a tenda estará equipada com acomodações para os clientes.

O público deve ficar sentado em cadeiras para respeitar o distanciamento enquanto esperam pelas senhas. Além disso, funcionários da prefeitura e membros da Defesa Civil estarão no local para organizar as filas.

Osvaldo Cruz

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial. Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.