Pesquisar
Close this search box.

Organização em filas da Caixa Econômica Federal para recebimento do Auxílio Emergencial

As Prefeituras da nossa região se inspiraram em práticas como essas e também montaram tendas para acomodar os moradores que devem enfrentar filas para atendimento na agência da Caixa Econômica Federal

A prefeitura de Aurora, no Ceará oferece desde quinta-feira, 23 de abril mais conforto, além de favorecer uma maior organização, obedecendo ao distanciamento social entre os beneficiários do auxílio emergencial do Governo Federal.

Foto: Edson Moreira

Para isso, a gestão municipal montou tendas para que possam acomodar melhor as pessoas, protegendo-as do sol, da chuva e de um possível contágio pelo Coronavírus. Todas as pessoas serão acomodadas em cadeiras.

No local a prefeitura oferecerá lanches e profissionais da Secretaria da Juventude e Esportes (SEJUVES) permanecerão durante todo o atendimento dando as devidas orientações para se evitar aglomerações.

Já a Prefeitura de Autazes, Amazonas, demarcou também no dia 23 de abril a rua onde fica localizada a agência da Caixa Econômica Federal no município.

O objetivo é manter a distância social e impedir a aglomeração, enquanto os beneficiários recebem o auxílio emergencial do governo federal.

Além disso, a prefeitura instalou tendas e cadeiras para abrigar a população que aguarda atendimento.

Em Autazes, é obrigatório o uso de máscara ao sair de casa.

Tupã

Depois de muitas reclamações e filas que viravam o quarteirão a medida foi adotada em nossa cidade.

De acordo com a Prefeitura, a iniciativa, que começou na quarta-feira (29), tem o objetivo de reduzir as aglomerações e respeitar as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) quanto ao distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas que precisam sair de casa para receber o auxílio emergencial.

Tupã

Osvaldo Cruz

Uma tenda com capacidade para 150 cadeiras foi montada no domingo (3). Nesta segunda-feira (4) a tenda estará equipada com acomodações para os clientes.

O público deve ficar sentado em cadeiras para respeitar o distanciamento enquanto esperam pelas senhas. Além disso, funcionários da prefeitura e membros da Defesa Civil estarão no local para organizar as filas.

Osvaldo Cruz

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.