Pesquisar
Close this search box.

As bicicletas tomaram conta das ruas de Tupã

As bicicletas tomaram conta das ruas de Tupã! Estão por todas as partes, todos o bairros. 

Devido à pandemia do coronavírus e às academias de musculação fechadas, o pessoal resolveu pegar a bicicleta, aquela velha amiga que estava em casa parada para dar uma volta. 

Já faz um tempo que venho reparando que o número de ciclistas na cidade de Tupã aumentou. Pessoas que investem em bicicletas modernas, equipamentos , usam aplicativos como o Strava para medir a quantidade de quilômetros rodados, tempo gasto, calorias e outras informações. 

Muitas e muitas fotos são postadas em redes sociais a cada nova conquista. 

Os points preferidos para a prática do ciclismo são a estrada vicinal Tupã-Arco-Íris nas proximidades do Condomínio Reserva Tupã, na rua Estados Unidos e Avenida Tamoios, porém alguns com melhor condicionamento físico rodam por estradas de terra, vão até a Varpa, Parnaso, Universo e até cidades vizinhas mais distantes como Pompéia, onde no posto de gasolina já encontrei turma de ciclistas de Tupã. 

As bicicletas, assim como carros e motos viraram símbolo de status, mas independente do preço da bicicleta é sempre bom lembrar que pedalar é um ótimo exercício pra saúde. 

De acordo com o médico Endocrinologista Rogester Teixeira, a prática  do ciclismo melhora a qualidade de vida de qualquer pessoa.

Pedalando, mesmo que seja poucas vezes na semana a pessoa irá sentir diferença no corpo. 

Pedalar acelera o metabolismo e aumenta a queima de calorias, ajudando a baixar os números da balança, melhora a resistência muscular, aumenta a frequência cardíaca, melhorando o fôlego. 

Ainda de acordo com o médico e ciclista Rogester Teixeira a bicicleta tem baixo impacto nas articulações,  reduz o colesterol, combate o diabetes, regula a pressão arterial, elimina as toxinas do corpo, melhora a pressão sanguínea, além de rejuvenescer. 

O vento na cara e a sensação de liberdade são semelhantes a andar de moto, mas lembre-se de usar luz de sinalização, capacete, óculos, luvas, bermudas, sapatilhas e outros equipamentos de proteção que possam te salvar em caso de queda. 

Segurança em primeiro lugar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Marcio Jorge

Marcio Jorge

Marcio Jorge é formado em Direito, Inglês e Mecânica de Motos. É apreciador de motos de alta cilindrada, viagens, música, cerveja e é colecionador de cachaças!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.