Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura restringe entrada em cemitérios municipais

Medida entrou em vigência a partir do último sábado visando evitar o avanço do novo vírus

A Secretaria Municipal de Obras e Trânsito informou que a partir do último sábado (25) a entrada nos cemitérios municipais foram restringidas para apenas serviços de sepultamento. Atualmente Tupã conta com 4 cemitérios municipais, sendo dois no interior da cidade, um no distrito de Parnaso e um no distrito de Varpa.

De acordo com a Pasta responsável, os cemitérios estão recebendo higienização e limpeza, os servidores destes locais já receberam EPIs para a realização de sepultamentos de pessoas com suspeita ou com confirmação do novo vírus.

O titular da Pasta, Valentim César Bigeschi, informou que as medidas foram adotadas a partir do último sábado (25), após o primeiro óbito por COVID-19 ser registrado na cidade. Ele ainda salientou que a Prefeitura reservou um setor destes cemitérios para os casos de óbito com suspeita ou confirmação do novo coronavírus, para caso as famílias não tenham sepulturas.

“Mediante ao primeiro óbito por conta da COVID-19 em nossa cidade, novas medidas para evitar o avanço deste novo vírus foram tomadas. Em especial, a partir do último sábado já entraram em vigências novas medidas referentes aos cemitérios municipais. Agora somente será permitida a entrada para sepultamentos”, informou.

Bigeschi explicou que esta é uma medida que visa reduzir os riscos de contágio do novo coronavírus, especialmente pelos funcionários por meio de sepultamentos ou pelo público no interior do cemitério. “Estas medidas além de evitarem aglomerações, reduzirão os riscos de contágio tanto pelo público, quanto pelos servidores no interior destes ambientes”, ressaltou.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.