Pesquisar
Close this search box.

Um dia de turismo em Split

Split é conhecida por ser o ponto de partida para as principais ilhas croatas. É dali que os barcos e navios saem levando os turistas para conhecerem lugares paradisíacos. São mais de mil ilhas no território croata, sendo que apenas 48 são habitadas. Entretanto, se pensarmos apenas na cidade, como seria o turismo de um dia em Split?

O Centro Histórico é o principal ponto turístico, onde está situado o Palácio Diocleciano, uma construção milenar da época do Império Romano. Ele foi construído a mando do Imperador Romano Diocleciano, para que lá ele pudesse descansar. Foi exatamente isso que aconteceu, o Imperador passou a velhice e foi enterrado no Palácio. Ao lado, está a Catedral de São Domnius

Próximo ao Benedictine Monastery, podemos encontrar aquele que é considerado o símbolo de Split, a estátua de bronze de Grgur Ninski, Gregório de Nin, assinada pelo famoso escultor Ivan Meštrović. Acredita-se que aqueles que passam a mão no dedão do pé do gigante terá sorte e retornará em breve à cidade.

Para os admiradores da arte, dois pontos que valem a pena a visitação são: a Galeria Mestrovic, dedicada a Ivan Mestrovic, o escultor mais importante de arte religiosa desde o Renascimento (entrada: 40 kunas); e o Museu Arqueológico, o mais antigo da cidade e de todo o país, com quase 200 anos de existência. É nele que estão artefatos das antigas cidades romanas de Salona e Narona.

Na área gastronômica, a indicação dos turistas é o Fife Buffet, que tem como especialidade a Pasticada, que custa 84 kunas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Verena Raymundo

Verena Raymundo

Jornalista de formação e viajante por paixão. Para você que gosta de conhecer novas culturas e lugares diferentes, essa é a coluna certa. Vou compartilhar dicas de destinos que possam agregar diversão e conhecimento. Vamos embarcar nesta viagem? Vem comigo!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.