Pesquisar
Close this search box.

Câmara Municipal de Tupã realiza primeira sessão por videoconferência

Na próxima segunda-feira, dia 27, parlamentares participam novamente de sessão remota e virtual

A Câmara Municipal de Tupã realizou, na última quarta-feira, dia 22, as primeiras sessões de maneira remota e virtual devido à pandemia do coronavírus. Apenas o presidente Pastor Eliézer de Carvalho esteve presente no plenário. Os demais parlamentares participaram por meio da videoconferência.

Foram realizadas três sessões ordinárias e uma extraordinária. Por decisão da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tupã, as sessões dos dias 6 e 13 de abril foram transferidas para o dia 22 de abril. “Foi a primeira vez que a Câmara realizou uma sessão virtual. O objetivo foi evitar aglomeração no plenário em função da pandemia do coronavírus. Já os funcionários que nos auxiliaram na transmissão da sessão receberam máscaras”, explicou.

Segundo o presidente Pastor Eliézer, cada vereador participou de forma online. “Diversas câmaras pelo Brasil, inclusive a Câmara Federal, Assembleia Legislativa Estadual e o Senado, estão realizando suas sessões por meio de videoconferência em função da pandemia do coronavírus”, destacou.

Participaram da sessão por videoconferência os vereadores: Alexandre Scombatti, Amauri Sérgio Mortágua, Antonio Alves de Sousa (Ribeirão), Antonio Carlos Meireles da Silva, Augusto Fresneda Torres “Ninha” (2º secretário da Mesa Diretora), Charles dos Passos Sanches (1º secretário da Mesa Diretora), Eduardo Akira Edamitsu, Gilberto Neves Cruz (Capitão Neves), Luis Alves de Souza, Osmidio Fonseca Castilho (Cabo e Pastor Castilho), Paulo Henrique Andrade, Renan Victor Pontelli, Tiago Munhoz Matias e Telma Tulim.

Na sessão referente ao dia 22, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 5/2020, de autoria do Poder Executivo, que autoriza abertura de crédito adicional especial de R$ 60.816,00 para implantação do eixo estrutura do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica – Qualifar – SUS no município de Tupã, com recursos repassados pelo Governo Federal.

Segunda-feira

Na próxima segunda-feira, dia 27, a Câmara Municipal de Tupã realizará novamente sessão por meio de videoconferência.

Assim como ocorreu na última quarta-feira, população pode acompanhar as sessões ao vivo pela TV Câmara por meio do canal 10 (sistema a cabo) e 34,3 (sinal aberto digital).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.