Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura anuncia projeto para alunos da rede municipal

Foi anunciado hoje pela Prefeitura de Tupã em uma coletiva de imprensa o projeto: “Distantes sim, isolados não: família + escola, uma parceria que da certo”.

Confira o funcionando e o cronograma do projeto:

Alunos da rede municipal receberão material para estudo em casa

Início das aulas presenciais foi adiado, pais devem retirar kits nas escolas para ensino remoto

Os alunos da rede municipal de educação de Tupã receberão kits com material pedagógico e de orientação aos pais para ensino domiciliar durante o período de quarentena pelo Coronavírus (Covid-19). Esta ação dará início ao Projeto “Distantes Sim, Isolados Não: Família + Escola, Uma Parceria que Dá Certo!”, para que os alunos possam dar continuidade aos estudos sem no período de suspensão das aulas.

Os materiais pedagógicos serão emprestados pelas escolas aos pais, com o intuito de garantir o cumprimento da carga horária letiva prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB 9394/96).

O material do Sistema de Ensino SESI (Movimento do Aprender) deverá ser retirado de 27 a 30 de abril, conforme agenda organizado e divulgada pela direção, nas Escolas de Educação Infantil (apenas pré-escola) e Ensino Fundamental (Anos Iniciais). Para levar o material para os filhos, os pais devem assinar um termo de responsabilidade sobre o que foi emprestado.

As escolas de Segundo Turno e creches não disponibilizarão material impresso para retirada. As aulas serão totalmente on-line, sendo assim, os professores disponibilizarão o conteúdo via Whatsapp.

De acordo com o secretário de Educação, professor Valdir Berti no primeiro momento, serão enviadas atividades suficientes para um período de 15 dias de aulas remotas. “Os professores e toda equipe das escolas estarão à disposição para prestar informações aos pais, para assegurar que o estudo em casa seja de qualidade, sem sobrecarregar as nossas crianças”, explicou.

Os pais deverão seguir as orientações e, em caso de dúvidas, poderão recorrer aos plantões de atendimentos nos horários estipulados pelos professores de cada classe, e apenas em último caso fazer agendamento para encontros presenciais nas escolas.

“Quando voltarmos ao período de aulas presenciais, caberá ao professor retomar as propostas e dar andamento ao processo de ensino, propondo ações de recuperação caso seja necessário”, explicou Valdir.

O professor afirmou que os professores serão orientados a criar grupos no Whatsapp para atendimento aos pais. “Eles podem gravar áudios diários de direcionamento das atividades propostas e os pais devem incentivar os filhos a fazer o que foi estipulado diariamente, reestabelecendo a rotina de estudos”.

As aulas remotas contarão como dias letivos. A Rede Municipal de Tupã estava com as atividades suspensas desde o dia 23 de março como medida de controle à propagação do Coronavírus. A Secretaria de Educação havia previsto retorno para quarta-feira (22), pois antecipou o período de férias e o recesso escolar para que a não precise recorrer a reposição dos dias letivos posteriormente.

Alimento às famílias

A prefeitura de Tupã, através da Secretaria de Educação, valoriza o bem-estar dos alunos durante este período de pandemia. “Nós temos um recurso de R$105 mil em conta que poderá ser destinado à compra de alimentos para os estudantes carentes da rede municipal”, concluiu o prefeito, Caio Aoqui.

A Prefeitura publicará um decreto para reversão em cestas básicas do valor recebido do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para as famílias cadastradas na Assistência Social ou que a direção das escolas tenha conhecimento da situação de vulnerabilidade das famílias, após pedido dos vereadores Capitão Neves e Pastor Eliézer de Carvalho.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.