Pesquisar
Close this search box.

4 tendências na área da beleza

Olá meus amados hoje vamos falar um pouquinho sobre o que não pode faltar na área de profissionais de salões de beleza.

1 – Estética masculina

Hoje em dia o setor de beleza e estética mudaram muito em relação aos clientes homens, Já se foram os tempos em que se cuidar era apenas coisa de mulher! Hoje em dia o público masculino está cada vez mais interessado em moda, beleza, saúde e outras tendências que antes eram consideradas exclusivas do público feminino.

A estética masculina está em alta e um salão que der atenção à isso deve se dar muito bem. Oferecer serviços e cuidados da barba e das unhas dos homens é uma boa ideia, já que esses são tratamentos que necessitam de uma constante manutenção. Isso acaba fidelizando o público e gera uma oportunidade muito interessante: a criação de um clube de vantagens só para homens.

2 – Ter presença digital

É de muita importância o profissional estar presente nas redes sociais,além do mais trabalhar digitalmente é algo prático e eficaz,

Seu salão de beleza pode conseguir muito mais oportunidades de negócios que seus concorrentes por estar nessa área extremamente popular e que gera muita visibilidade.

Através do Facebook e do Instagram, por exemplo, é possível atingir o mesmo público que as blogueiras e youtubers de moda e beleza possuem. Você também pode impulsionar suas publicações e segmentá-las para o público-alvo por meio de anúncios, desse modo será possível alcançar e engajar as pessoas certas.

Uma outra boa ideia é estar antenada nas makes e nos penteados que alguma celebridade usa, pois assim você pode recriar isso no seu salão e usar como meio de divulgação nas redes sociais.

3 – Possuir benefícios para pessoas de terceira idade

As atitudes que se tornam populares lá fora uma hora ou outra acabam chegando ao Brasil. Então, é bem provável que a mídia comece a falar sobre o assunto e influencie o público brasileiro, sendo essa uma ótima oportunidade para o seu negócio. Ter atendimentos, produtos, profissionais e serviços específicos para a terceira idade já é algo muito popular na Europa. Que tal testar essa ideia oferecendo tratamento para cabelos grisalhos, por exemplo?

Por meio desse atendimento direcionado ao público mais velho, seu salão pode se destacar na região por se importar com os idosos, de maneira que eles mesmos podem propagar sua marca. Já pensou em sair no jornal da cidade por ter serviços que a concorrência não tem? Então, aproveite essa tendência.

Lembre-se que não é apenas questão de tendência, o fato é que as pessoas envelhecem e merecem ser bem tratadas, então inove e comece a atendê-las bem desde já!

4 – Ser amigável com o meio ambiente

As pessoas estão cada vez mais atentas ao que as empresas fazem para cuidar do meio ambiente, então essa é uma ótima maneira para passar confiança e segurança para sua clientela.

Iniciativas sociais e ambientais simples já passam um ar de responsabilidade, mas também pode ser necessário investir mais em um sistema de aquecimento solar ou lavatórios que reciclam água, medidas que focam cuidar dar atenção a tudo ligado ao meio ambiente.

Espero que tenham gostado da matéria de hoje beijo e até semana que vem!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Darlene Ayalla

Darlene Ayalla

Darlene é maquiadora profissional formada em cursos nacionais e internacionais de maquiagem profissional e artística. É também designer de sobrancelhas, influenciadora digital e embaixadora e maquiadora oficial da franquia Miss Pink Brasil. Possui formação em Recuros Humanos. É apaixonada pelo mundo da beleza e em suas redes sociais traz dicas, passo a passo de makes, cabelos e os últimos lançamentos do mundo da moda. E como colunista do Oficina de Beleza, dará todas as dicas desse universo para você!

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.