Três destinos croatas partindo de Zadar

Quando pensamos em Croácia, sempre nos vem em mente praias paradisíacas. Entretanto, Zadar, o Parque Nacional Plitvice e Rastoke mostram que o país tem muito mais belezas para os turistas “desbravarem”.

Vamos iniciar o roteiro por Zadar, a quinta maior cidade da Croácia, e também a mais antiga com registros datados da era pré-histórica. Ela é banhada pelo Mar Adriático e oferece diversas atrações culturais aos seus visitantes.

Segue um roteiro prontinho nos três destinos sugeridos anteriormente.

Dia 1

Este dia foi dedicado para conhecer o centro de Zadar, começando pela Kolovare Beach Zadar, uma praia na região Central, onde pode-se chegar à pé ou Uber, que é bem barato.

A Old Town (Centro Histórico) é bem interessante pela arquitetura medieval amuralhada muito bem preservada. As casas e as ruas de pedras convidam os turistas a se perderem pelas vielas. Os principais prédios que podem ser visitados são: Gradska straza, Gradska Vijecnica (Prefeitura), Palaca Ghirardini, St. Anastasia’s Cathedral e St Donatus Church.

Um dos pontos turísticos mais queridos dos viajantes é Órgão do mar, um lugar à mar que reproduz o som de órgão. A água bate nas pedras e produz essa sonoridade agradável. O melhor horário para visitar o local é no fim do dia, pois é dali que todos sentam e assistem o lindo pôr do sol.

Dia 2

O roteiro foi destinado para conhecer e curtir as dependências do resort Falkensteiner Hotels e Residences. Hotel completo à beira mar, com complexos de piscinas, saunas e muito mais. Um verdadeiro paraíso.

Dia 3

A 1h30min de Zadar, está localizado o Parque Nacional Plitvice, um dos principais pontos turísticos da Croácia.É possível alugar um carro e passar o dia naquela região (bate-volta).

Trata-se de um conjunto de lagos aberto apenas para visitação. Portanto, não é permitido nadar no local. A pureza da água e as espécies de peixes encantam os visitantes. Um verdadeiro paraíso! É possível fazer dois tipos de passeio: o longo, com duração estimada de 6 horas; e o curto, com uma duração de 4 horas. Se o turista for bem rápido, consegue fazer o longo em 4 horas.

Se o visitante iniciar pela entrada H S3, uma dica importante é começar pelo lado esquerdo primeiro, pois é mais bonito e onde está localizada a Cachoeira Grande, uma das principais atrações.

Na alta temporada o custo para adulto são 250,00 k, estudante 160,00 k e crianças 120,00 k. O parque abre às 7h e fecha às 19h. O ponto de vendas fecha às 17h.

A 30 minutos dali, está situada uma cidadezinha bem charmosa chamada Rastoke. Com cachoeiras e jardins, é um passeio bem agradável. Vale a pena a visita!

Restaurantes e cervejas

Para os apreciadores de cervejas fica a dica de algumas locais, que são: Ozujsko Bezalkoholno, karlovacko e Radler (com sabor)

O Buffet Kod Stipe, localizado em Zadar é uma ótima opção, pratos em conta e deliciosos. Valores que variam de 38 a 80 kunas.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.