Você lembra do Super Nintendo?

O Super Nintendo foi o console de maior sucesso da era 16-Bit, com lançamento inicial em 1990 no Japão. Até a produção ser descontinuada em 2003, ele vendeu um total de 49.1 milhões de unidades mundialmente e, durante esse período, teve muitos sucessos em seu catálogo.

Entre os games mais populares, estão Super Mario World, o jogo de estreia do famoso encanador da Nintendo na plataforma; o título de luta Street Fighter II: The World Warrior; e o clássico Donkey Kong Country.

Super Mario World

Super Mario World foi a porta de entrada na série para muitos jogadores e nos apresentou ao dinossauro Yoshi — Foto: Reprodução/Wikipedia

Super Mario World é o jogo mais popular do Super Nintendo e um dos mais notáveis do encanador bigodudo. Vendido junto com o SNES, ele ajudou muito nas vendas do console e chegou mostrando do que a plataforma era capaz, incorporando à gameplay clássica da série novos elementos e uma boa dose de exploração.

Nele, o protagonista Mario e seu irmão Luigi devem salvar a princesa Toadstool e a Dinosaur Land do vilão Bowser e seus comparsas. Dessa vez, eles ainda teriam ajuda do dinossauro Yoshi, um nativo do mundo onde o jogo se passa. Em 1991, ano de seu lançamento, ele levou o título de jogo do ano pela Nintendo Power e foi considerado em muitas listas um dos melhores games de todos os tempos.

Donkey Kong Country

O clássico Donkey Kong Country está na memória dos fãs de games — Foto: Divulgação/Nintendo

Em 1994, o Super Nintendo recebia o primeiro título da trilogia que seria um enorme sucesso. No primeiro jogo acompanhamos o protagonista Donkey Kong e seu sobrinho Diddy Kong em busca do seu estoque de bananas, que foi roubado pelo maligno King K. Rool.

A Nintendo investiu em um marketing pesado para promover Donkey Kong e as suas ações deram muito certo. No primeiro mês de lançamento nos EUA, o título já tinha 500 mil cópias vendidas, e as suas vendas ajudaram o Super Nintendo a se manter competitivo em uma época em que o PlayStation e o Sega Saturn estavam chegando nas prateleiras, dando a largada para a próxima geração.

Street Fighter II

The World Warrior marcou a chegada do sucesso dos arcades no Super Nintendo — Foto: Divulgação/Nintendo

Em 1992, apenas um ano após estrear nos fliperamas, o sucesso dos arcades Street Fighter II era lançado no Super Nintendo. Ele foi o primeiro lançamento da franquia para o console da Nintendo e continha oito lutadores originais, cada um com o seu próprio visual e estilo de luta.

A versão de arcade foi uma das máquinas mais vendidas de todos os tempos, e com os cartuchos do SNES não foi diferente. Durante muitos anos, ele foi o título mais bem sucedido comercialmente da Capcom, assim como o seu jogo com mais vendas em uma única plataforma.

Fonte: TechTudo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Imprimir

Sobre o autor

Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Mais notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo entre em contato com nossa equipe comercial.