Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Santos anuncia 30% de redução no próprio salário

Percentual do salário será revertido em verbas para medida de prevenção ao novo coronavírus na cidade

O prefeito de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou neste domingo (12) que reduzirá o salário dele, do vice-prefeito e dos secretários em 30% nos próximos três meses. De acordo com Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), o recurso será revertido em verba para medidas de prevenção ao novo coronavírus na cidade.

“Além de negociar contrato com fornecedores, a partir de hoje, nós decidimos que nos próximos três meses nós teremos redução de 30% no salário. É justo que a gente tenha o mesmo impacto que a população. Isso já vale a partir de abril”, disse o prefeito em live transmitida em sua rede social oficial.

Além da redução de salários, Barbosa afirmou que aumentará o rigor nas feiras, para evitar a aglomeração de pessoas. O prefeito ainda destacou que manterá as medidas de restrição que, segundo explica, são a melhor opção para evitar que mais pessoas sejam contaminadas no município.

“Abril será o mês mais desafiador. Não é possível ainda liberar a abertura dos comércios. Nesse momento nosso principal objetivo é salvar vidas. A conscientização é a maior arma no combate ao coronavírus. Não quero que essas carreatas contra o isolamento se transformem em cortejos fúnebres. Estamos trabalhando para todos e por isso as medidas estão sendo tomadas”, disse.

Paulo Alexandre Barbosa também destacou a luta dos profissionais de saúde pela vida dos pacientes, reforçando a importância de ficar em casa. “Aqui temos grande responsabilidade por ser a cidade no Brasil com maior percentual de pessoas acima de 60 anos”, destacou.

Paulo Alexandre Barbosa anunciou redução de 30% de salário — Foto: Reprodução

Fonte: G1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir

Sobre o autor

Picture of Equipe Tupãense Notícias

Equipe Tupãense Notícias

O portal Tupãense reúne os melhores produtores de conteúdo da região para fornecer a você notícias de alta qualidade.

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Últimas notícias

Proibida a reprodução total ou parcial.

Para licenciar este conteúdo e reproduzi-lo
entre em contato com nossa equipe comercial.